• Mercado

    Tuesday, 16-Apr-2024 19:21:33 -03

    o impeachment

    Dilma diz que ficou 'estarrecida' com relatório do FMI sobre crise mundial

    GUSTAVO URIBE
    DÉBORA ÁLVARES
    DE BRASÍLIA

    22/01/2016 14h27

    A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (22) que ficou "estarrecida" com o último relatório do FMI (Fundo Monetário Internacional), o qual aponta as causas da atual crise econômica do país.

    No prognóstico, a instituição piorou a perspectiva de queda da economia brasileira em 2016 e apontou, entre outros motivos, a duração da instabilidade política e a continuidade das investigações da Operação Lava Jato.

    Em evento da Executiva Nacional do PDT, no qual recebeu o apoio do partido contra o processo de impeachment, a petista prometeu que a administração petista voltará a investir no Brasil, fará o país crescer e gerará novamente emprego e renda.

    "Eu tenho certeza que vamos estabilizar politicamente o país assegurar ao país a tranquilidade para ele voltar a crescer", disse. "Nós vamos voltar a gerar emprego e renda e a desenvolver este país", acrescentou.

    Segundo ela, o governo federal terá uma "grande missão" nos próximos meses de decidir qual será o caminho trilhado pelo país nos próximos anos. "Este jogo será jogado agora. Até março ou até junho, mas neste ano de 2016", disse.

    A presidente tem nos últimos dias citado a aliados e auxiliares o relatório do FMI como um exemplo de que o quadro de recessão do país não é reflexo das políticas econômicas adotadas por sua administração.

    Em encontro com o vice-presidente Michel Temer, ela ponderou que, de acordo com o relatório, o país não é a única nação afetada pela crise, mas outros países também estão com o crescimento comprometido.

    Segundo ela, isso é, de certa forma, um "ponto positivo" para estimular a recuperação no país.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024