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    'Penthouse' deixará de ser publicada após 50 anos e terá só versão on-line

    DA AFP
    DE SÃO PAULO

    28/01/2016 14h51

    Divulgação
    Capa da última revista penthouse
    Capa da última revista penthouse

    A revista masculina "Penthouse" deixará de ser publicada em papel e sairá apenas em formato digital, informou o grupo editorial General Media Communications.

    A edição de janeiro, que está atualmente nas bancas, será a última depois de 50 anos de existência em papel.

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    A nova versão da revista, totalmente digital, "revolucionará tudo aquilo que os leitores conhecem e amam na versão em papel em uma versão digital mais extensa, disponível todo o tempo e em todas as partes", segundo a nota da General Media Communications.

    QUEDA NAS VENDAS

    Assim como suas concorrentes, principalmente a "Playboy", as vendas da "Penthouse" registravam quedas há décadas.

    A revista e suas "Pets", apelido dado às jovens que aparecem nuas em suas páginas, tiveram seu auge na década de 1970, quando eram vendidos regularmente milhões de exemplares da publicação. O recorde foi o número de novembro de 1972, com 7,1 milhões de cópias vendidas e que trazia na capa a modelo Angela Adams e uma reportagem com o título "Meu caso com Paul McCartney".

    As vendas da revista hoje em dia giram em torno de 100 mil exemplares.

    Em setembro de 2013, a FriendFinder Networks, que controla a General Media Communications e a "Penthouse", tinha se declarado em falência.

    A evolução da "Penthouse" se adapta, segundo o diretor-geral da FriendFinder Networks, "ao modo de consumo preferido" dos leitores de hoje.

    "Esta mudança permitirá à 'Penthouse' permanecer competitiva no futuro", disse Jonathan Buckheit.

    "Combinará nosso conteúdo de foto e editorial com nossa oferta de vídeo", acrescentou.

    A "Penthouse" foi fundada em 1965 na Grã-Bretanha por Bob Guccione, um empresário nova-iorquino apaixonado por fotografia que depois, em 1969, criou a versão americana.

    PLAYBOY

    Outro sinal destes tempos é que a "Playboy" anunciou, em meados de outubro, que não publicará mais fotos de mulheres nuas em suas páginas, depois do número de janeiro-fevereiro de 2016.

    Em novembro, a Editora Abril anunciou que deixaria de publicar a edição brasileira da Playboy. A última edição teve na capa a "paparazzo misteriosa".

    Já em dezembro, a Playboy Enterprises, que publica a "Playboy" americana e detém os direitos sobre a marca, informou que assinou um novo contrato de licenciamento para "relançar" a revista no Brasil, nas versões impressa e digital.

    O contrato é com a PBB (de Playboy Brazil) Entertainment, empresa recém-formada por três sócios brasileiros: o fotógrafo de moda André Sanseverino, que fez trabalhos para a "Playboy" -como a capa com Ana Paula Maciel, em abril de 2014-, Edson Oliveira e o empresário Marcos de Abreu, dono da empresa de recursos humanos Employer. A nova publicação deve voltar a ser publicada em março deste ano.

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