-
-
Mercado
Wednesday, 15-Jan-2025 10:08:53 -03Presidente da CUT critica discussão da reforma da Previdência no Conselhão
MARINA DIAS
DE BRASÍLIA28/01/2016 17h40
O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, criticou a iniciativa do ministro Nelson Barbosa (Fazenda) de apresentar a reforma da Previdência como um dos pontos de debate entre os 92 integrantes do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).
O grupo, conhecido como Conselhão, reúne representantes do setor empresarial, sindical e da sociedade civil.
"O governo tem que decidir o que quer fazer", disse Freitas à Folha após discursar na abertura da reunião que acontece nesta quinta-feira (28) no Palácio do Planalto.
APOSENTADORIA Saiba mais sobre Previdência Social Calculadora da aposentadoria: em que ano você pode parar de trabalhar Tire suas dúvidas sobre o que muda na aposentadoria com o fator 85/95 Sem reforma, gastos com Previdência vão chegar a R$ 1 trilhão em 2050 Segundo o dirigente sindical, a reforma da Previdência deve ser discuta no fórum criado pelo governo no ano passado justamente para debater com as entidades e os representantes sindicais propostas para as mudanças.
"No fórum há posições de classe. No Conselhão, estamos como integrantes da sociedade civil", completou Freitas.
A reforma da Previdência se tornou uma das bandeiras do governo e tem sido defendida pela presidente Dilma Rousseff e sua equipe contrariando, inclusive, o PT.
Vagner foi um dos oito conselheiros escolhidos pelo Palácio do Planalto para discursar na abertura da reunião desta quinta. Eles foram avisados com dois dias de antecedência de que teriam cinco minutos para fazer suas exposições.
Além dos oito conselheiros, como Freitas, Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Luiz Moan (Anfavea), falaram ministros e o encerramento vai ficar por conta da presidente Dilma.
[an error occurred while processing this directive]Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -