• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 21:39:17 -03

    'NYT' compra agência de marketing digital para criar conteúdo pago

    DE SÃO PAULO

    14/03/2016 14h43

    Ramin Talaie/AFP
    Fachada do "New York Times", em Nova York (EUA); jornal foi um dos pioneiros do conteúdo patrocinado
    Fachada do "New York Times", em Nova York (EUA); jornal é um dos que adota o conteúdo patrocinado

    O "The New York Times" anunciou na sexta-feira (11) a compra da agência de marketing digital HelloSociety, na primeira aquisição do CEO da empresa, Mark Thompson, em seus três anos e meio à frente do grupo. As informações são da publicação especializada em propaganda "AdAge".

    Com a aquisição, o grupo mira os chamados "influenciadores sociais". A HelloSociety reúne criadores de conteúdo em mídias sociais que têm conhecimento do que funciona em sua plataforma social. Esses "talentos" podem ser fotógrafos, chefs, estilistas e outros nomes de influência, de acordo com informações no site da empresa.

    "[A aquisição] É sobre construir, e faz parte de uma transformação maior na forma como pensamos a publicidade digital", afirmou o CEO do "NYT" à "AdAge". Segundo Thompson, a HelloSociety é uma peça importante no quebra-cabeça que é o negócio de conteúdo patrocinado do "The New York Times".

    "Nós estamos interessados em aquisições que se encaixem e que nos ajude a concluir ou acelerar nossa estratégia", afirmou Thompson.

    Os termos do negócio não foram revelados, mas a HelloSociety vai ser dirigida como se fosse uma unidade independente do grupo, embora possa haver sinergias entre os clientes.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024