• Mercado

    Sunday, 28-Apr-2024 13:57:08 -03

    Empresa sueca de venda direta de cosméticos prevê entrada no Brasil

    DA REUTERS

    24/03/2016 11h25

    Divulgação
    Legenda: Empresa sueca de cosméticos Oriflame prevê entrada no BrasilCrédito: Divulgação
    Empresa sueca de cosméticos Oriflame prevê entrada no Brasil

    A empresa sueca de cosméticos Oriflame pode entrar no Brasil e nos Estados Unidos em alguns anos, afirmou seu presidente-executivo, Marnus Brannstrom.

    Brannstrom disse que, no longo prazo, países asiáticos devem responder pela fatia principal das vendas da Oriflame, com China e Índia provavelmente se tornando seu maior mercado individual. Seu maior mercado hoje é a Rússia.

    Mas, se as condições do mercado continuarem a se estabilizar, a Oriflame também avaliará entrar nos Estados Unidos e no Brasil.

    "Isso pode acontecer bem rápido", disse Brannstrom à agência de notícias Reuters em entrevista, acrescentando que haveria possibilidade de ocorrer em alguns anos.

    Brannstrom disse que os EUA e o Brasil são mercados altamente interessantes, mas também intensivos em recursos.

    "São mercados enormes de vendas diretas com um alto grau de inovação e com muitas novas companhias nos EUA", disse, acrescentando que a Oriflame continuará a crescer principalmente organicamente.

    Fundada em 1967 na Suécia, a Oriflame é uma empresa de venda direta de cosméticos –serviço baseado no contato entre vendedor e comprador sem um estabelecimento comercial fixo.

    Com cerca de 3,5 milhões de vendedores, a empresa está presente em mais de 60 países. Na América Latina, atua no Chile, Equador, México, Peru e na Colômbia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024