• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 10:08:53 -03

    AB InBev tem início de ano fraco com venda menor de cerveja no Brasil

    DA REUTERS

    04/05/2016 09h43

    Justin Tallis/AFP
    Bebidas produzidas pela Anheuser-Busch InBev, que teve início de ano fraco
    Bebidas produzidas pela Anheuser-Busch InBev, que teve início de ano fraco

    A Anheuser-Busch InBev, que deve ampliar sua liderança global em cervejas com a compra da SABMiller, divulgou resultado abaixo do esperado no primeiro trimestre, após ter vendido 10% menos cerveja no seu segundo maior mercado, o Brasil, o que impactou o resultado da brasileira Ambev.

    As ações da AB InBev chegaram a cair 4,6% e atingiram o menor patamar em sete semanas, a € 103,20, o que as colocava entre as piores performances do índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias.

    Em fevereiro, a companhia havia alertado que era provável que tivesse um início de ano fraco no Brasil. Os volumes de cerveja caíram 10% no trimestre em relação a um ano antes, mas se recuperaram em abril, disse a fabricante.

    O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) do primeiro trimestre da AB InBev subiu em 2,5% excluindo o impacto de moedas e itens extraordinários, para US$ 3,46 bilhões, ante previsão média em pesquisa da Reuters de US$ 3,73 bilhões.

    O crescimento dos resultados também foi limitado por um aumento de 13,5% nos gastos com vendas e marketing.

    Eamonn Ferry, analista do setor de bebidas da Exane BNP Paribas, disse que os números da companhia devem melhorar no segundo trimestre, principalmente comparados com a performance fraca um ano antes, e que o Carnaval mais cedo e aumentos de impostos no Brasil podem ser considerados eventos extraordinários.

    O resultado do grupo saiu no mesmo dia em que a Ambev divulgou queda de 2,3% no lucro líquido do primeiro trimestre na comparação com um ano antes, para R$ 2,89 bilhões.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024