• Mercado

    Sunday, 28-Apr-2024 22:00:03 -03

    Ragazzo lança coxinha de mortadela na semana do impeachment

    JOANA CUNHA
    DE SÃO PAULO

    10/05/2016 13h59

    Folhapress
    Coxinha de mortadela do Ragazzo
    Coxinha de mortadela do Ragazzo

    Um dia antes da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, a rede de restaurantes Ragazzo lança nesta terça-feira (10) a coxinha recheada de mortadela, brincando com os apelidos dados aos manifestantes pró e contra o afastamento.

    O Habib's, que é dono da Ragazzo, já vinha usando o cenário político polarizado para promover seus produtos. No início de março, distribuiu cartazes verde e amarelo com frases como "quero meu país de volta" e "estou com fome de mudança". Mais recentemente, lançou uma campanha publicitária em que brasileiros vestidos de verde e amarelo, além do vermelho, comemoram um sugestivo "Caiu!".

    Em entrevista à Folha, o fundador e presidente do Habib's, Alberto Saraiva, afirmou que as campanhas são "apartidárias".

    Sobre a nova coxinha de mortadela, o Ragazzo informa em comunicado que "o produto prega a união dos brasileiros neste momento de tanta divisão" e diz que o cenário político atual inspirou a criação do produto.

    O Senado vota nesta quarta-feira (11) o afastamento da presidente do cargo. Se aprovado pela maioria dos senadores, Dilma fica fora do governo por 180 dias. O vice Michel Temer assume a presidência em seu lugar.

    No embalo da polarização política, a Folha publica o blog de humor Coxinha com mortadela.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024