• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 19:09:01 -03

    Aplicativos lucram ao facilitar conexão entre clientes e salões

    REINALDO CHAVES
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    22/05/2016 01h13

    Numa época em que tudo pode ser feito ao toque do celular, ligar para marcar horário no salão de beleza ou não saber onde há uma manicure mais próxima parece ultrapassado.

    Foi ao ouvir essas queixas de uma colega que o empresário e desenvolvedor Marcel Gewerc, 49, decidiu criar a Trinks, plataforma que permite agendamento on-line de serviços nos cerca de 7.000 salões cadastrados.

    Ricardo Borges/Folhapress
    O Marcel Gewerc e sua mulher Karina são criadores do Trinks, um aplicativo para agendamento e procura de salões de beleza
    Marcel Gewerc e sua mulher, Karina, criadores do Trinks, um aplicativo para agendamento de salões

    O serviço inclui ainda um programa que administra os clientes, funcionários e gastos dos estabelecimentos.

    "Tudo gira em torno dos agendamentos nesse tipo de negócio, mas muitos salões não são organizados ou não tentam fidelizar seus clientes, por isso também passamos a oferecer serviços de marketing e criação de sites para os empresários", explica Gewerc.

    O aplicativo, que tem versões para Android e iOS, é gratuito para consumidores. A receita vem de assinaturas pagas pelos donos dos estabelecimentos e que variam de R$ 38 a R$ 238, de acordo com o porte do negócio e os serviços oferecidos.

    Para este ano, a expectativa é faturar R$ 2 milhões.

    Já o aplicativo Easylook investe não apenas no agendamento dos tratamentos estéticos como também na avaliação dos serviços.

    Um dos fundadores, Fabricio Vargas Matos, 41, explica que a ideia é vencer a possível resistência dos usuários em um setor que ainda depende muito da indicação.

    "Manicure e pedicure são os serviços mais procurados porque são aqueles em que os usuários têm menos receio de arriscar com um profissional novo", diz Matos.

    Para atrair interesse em tratamentos como cortes de cabelo e tintura, o empresário investe em recursos como fotos, críticas dos usuários e um canal de comunicação entre consumidores e profissionais.

    Lançado em 2014, o Easylook tem 500 usuários e é gratuito para consumidores e estabelecimentos de beleza. Matos afirma que neste ano pretende incluir serviços adicionais pagos, como recursos para divulgar promoções.

    BELEZA ON-LINE
    Saiba como investir em aplicativos do setor

    Comodidade
    Oferecer agendamento e cancelamento de serviços on-line atrai tanto consumidores quanto salões de beleza em busca de praticidade no dia a dia

    Assinaturas
    Oferecer pacotes mensais ou até anuais com descontos progressivos é forma de atrair clientes, já que serviços como manicure são usados periodicamente

    Sites
    Muitos estabelecimentos do segmento não possuem uma página na internet. A criação de um endereço eletrônico ou de aplicativos personalizados pode interessar empresários

    Dados
    Com o tempo, os aplicativos acumulam dados importantes de perfil do consumidor, que, desde que acordado pelo usuário, podem ser vendidos para outras companhias

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024