• Mercado

    Sunday, 05-May-2024 19:28:34 -03

    Grupo cria kit para "ajudar" mulher no período menstrual

    PEDRO DINIZ
    ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

    22/05/2016 01h00

    Para além das pilhas de caixas de beleza milagrosas cheias de produtos para a pele que pipocam na internet há pelo menos dois anos, uma ideia importada do hemisfério norte movimenta o mercado cearense.

    A promessa desse pacote é ajudar as mulheres a se prepararem para os dias da menstruação e a passarem pelo momento com o máximo de conforto possível.

    Os publicitários Ariella Aguiar, Ítalo Monteiro e Lana Rocha se juntaram ao analista de sistemas Paulo André Vieira para criar, em 2014, o clube de assinaturas. O investimento inicial foi R$ 6.000.

    Divulgação
    Ariella Aguiar e Lana Rocha, criadoras do Minha Melhor Semana Foto: Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Ariella Aguiar (esq) e Lana Rocha, criadoras do Minha Melhor Semana

    O site de vendas Minha Melhor Semana já contabiliza 200 assinantes que, no período pré-menstrual, recebem em casa um combo de "mimos".

    Atualmente há quatro perfis do serviço, classificados de "leve" (R$ 24,90) a "superintenso" (a partir de R$ 39,90).

    O mais completo tem dez itens e inclui de lenços umedecidos e absorventes a sabonetes de higiene íntima.

    Todas as assinaturas incluem chocolate, para estimular a produção de serotonina, substância ligada à sensação de prazer.

    "Nós nos baseamos no conceito de empoderamento feminino, que já é bem difundido no exterior. Estudamos os modelos americano e mexicano do negócio para adaptá-lo à mulher daqui", explica Aguiar, que não revela o faturamento da empresa.

    Na versão nacional, a cliente pode escolher o que colocar dentro da caixa -"uma personalização que faz diferença", diz a empresária.

    Segundo Ítalo Monteiro, o "envolvimento com a consumidora" também é um dos pontos altos do clube.

    "As sócias estabelecem um contato com a cliente. Mandam cartas, trocam mensagens. Esse apoio é um valor agregado desde o começo."

    A interação começa ainda no site, onde a cliente informa, além do tipo da assinatura, a data do início do ciclo menstrual e a sua duração.

    Dependendo das características da consumidora, ela escolhe os produtos que mais lhe convém.

    Nas próximas entregas, o clube incluirá brindes mais inusitados para as clientes.

    Os sócios fecharam uma parceria com uma marca inglesa de absorventes veganos, produzidos com algodão orgânico e sem testes em animais, que devem compor uma caixa para esse perfil de consumidor. Em vez de chocolate, será enviado um pacote de castanhas.

    O modelo de distribuição do Minha Melhor Semana, ainda restrito ao Nordeste, deve ser ampliado para todo o país no segundo semestre deste ano.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024