• Mercado

    Saturday, 27-Apr-2024 06:43:26 -03

    Ações do Bradesco caem 5% com indiciamento de presidente pela PF

    DE SÃO PAULO

    31/05/2016 16h04

    Karime Xavier - 6.ago.2015/Folhapress
    Presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, foi indiciado dentro da Operação Zelotes
    Presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, foi indiciado dentro da Operação Zelotes

    As ações do Bradesco, que já operavam em baixa nesta terça-feira (31), ampliaram a queda para 5% com a notícia de que a Polícia Federal indiciou o presidente do banco, Luiz Trabuco, e outras nove pessoas no âmbito da Operação Zelotes. A operação investiga a venda de sentenças do Carf (conselho administrativo de recursos fiscais).

    Há pouco, a ação PN (preferencial) do Bradesco perdia 5%, a R$ 22,80; a ação ON (ordinária) recuava 3,65%, para R$ 24,52.

    O indiciamento da PF aponta os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

    O Ministério Público ainda avalia o relatório e deve solicitar novas diligências antes de decidir se apresenta ou não denúncia à Justiça por corrupção ativa contra o presidente do banco.

    A Zelotes suspeita que o banco tenha negociado a contratação de serviços de um escritório que atuava para corromper conselheiros do Carf e livrar ou atenuar multas no órgão.

    Em nota, o Bradesco informa que não houve contratação dos serviços oferecido pelo grupo investigado e acrescenta que foi derrotado por 6 votos a 0 no julgamento do Carf.

    O Bradesco esclarece ainda que Trabuco não participou de qualquer reunião com o grupo citado.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024