• Mercado

    Friday, 17-May-2024 02:01:15 -03

    Seara, da JBS, lança plataforma digital sobre frango no Brasil

    ANA PAULA MACHADO
    DE SÃO PAULO

    07/06/2016 20h11

    Rodrigo Paiva/Folhapress
    Galinhas são vistas em granja na cidade de Charqueada (SP); Seara lançou plataforma de produto
    Galinhas são vistas em granja na cidade de Charqueada (SP); Seara lançou plataforma de produto

    A Seara, uma marca da JBS, lançou uma plataforma de conteúdo sobre frango. Semelhante com o Academia da Carne, da Friboi empresa também do grupo, o Hoje tem Frango vai abordar desde curiosidades sobre a ave até receitas do renomado chefe Alex Atala.

    A diretora de marketing da marca, Fabíola Menezes, disse que a criação desta plataforma reforça o posicionamento da marca como uma das líderes do mercado de carne de frango no Brasil.

    Menezes não informou o valor do investimento na plataforma, mas ressaltou que foi um dos maiores projetos da marca para o país.

    "Essa plataforma nasce no Brasil para o Brasil. Mas, se der certo podemos expandir o projeto para outros países onde a JBS, dona da Seara, atua", disse a executiva.

    A Seara produz 5,6 milhões de aves diariamente no Brasil e pertence à JBS, líder global na produção de frango e presente em mais de 150 países, com produção diária de mais de 13 milhões de aves. O portfólio da empresa conta, além da marca brasileira Seara, com outras grandes marcas globais como Pilgrim´s, nos Estados Unidos e México, e Moy Park, na Europa.

    Atualmente, o mercado global de frango já soma 83 milhões de toneladas por ano e essa é uma plataforma estratégica para os negócios da JBS no mundo e no Brasil. O Brasil hoje é o 3° maior produtor mundial, com 13.5 milhões de toneladas, sendo 70% dessa produção voltada ao consumo doméstico.

    "A ideia inicial é tornar o Hoje tem frango em uma comunicação além do digital. Vamos levar conteúdo também para os pontos de vendas no país", explicou Fabíola.

    Segundo ela, um dos destaques do projeto é a criação de um canal de conteúdo exclusivo, em parceria com Alex Atala. A plataforma traz conteúdos que englobam desde os fundamentos como tipos de cortes até dicas e receitas em vídeos.

    Também fazem parte do canal os apresentadores Fátima Bernardes, embaixadora da marca Seara, dividindo dicas e receitas para diversas ocasiões, e Rodrigo Faro, debatendo os "Mitos & Verdades" da categoria, além de explorar as curiosidades sobre a carne de frango.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024