Jorge Araújo - 17.abr.13/Folhapress | ||
O empresário Carlos Martins, na sede do Grupo Multi, em Campinas; Martins investirá R$ na rede tex-mex Taco Bell |
-
-
Mercado
Tuesday, 23-Apr-2024 03:57:37 -03Fundador da Wizard investe R$ 100 milhões para trazer Taco Bell ao Brasil
LUISA LEITE
DE SÃO PAULO13/06/2016 18h03
A Taco Bell, rede mundial de restaurantes tex-mex, chegará ao Brasil em setembro deste ano. A Sforza, private equity do empresário Carlos Wizard, investirá R$100 milhões no negócio. Martins é conhecido por fundar a rede de ensino de idiomas Wizard, que leva seu nome.
As primeiras lojas serão abertas no complexo Brascan, no Itaim Bibi, e na avenida Paulista. Inicialmente, o foco do grupo será no Estado de São Paulo. Em seguida, Martins planeja investir nos Estados vizinhos: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
"A previsão é abrirmos 100 lojas da rede até 2020, sendo 25 lojas próprias e 75 franqueadas", afirma. A escolha da marca foi feita levando em conta o cenário econômico adverso. "O setor de fast-food tem uma média de crescimento de 12% no Brasil, mesmo com o cenário ruim. Vejo grande potencial de crescimento para a Taco Bell", diz.
Mesmo com o número positivo, algumas marcas do setor têm enfrentado problemas. É o caso do McDonald's. No ano passado, a divisão brasileira da Arcos Dourados, principal franqueadora da marca, teve uma queda de receita de 32% no 3º trimestre. A desvalorização do real e a queda das vendas foram apontadas pela como principais causas da queda.
Para Wizard, a Taco Bell se destaca por oferecer opções mais saudáveis para o consumidor, a um preço acessível. "O taco é feito de milho, a carne não é processada, é fresca. É uma opção melhor que um hambúrguer ou uma pizza, por exemplo".
A Taco Bell é a maior rede americana de restaurantes inspirada em comida mexicana do mundo. Com aproximadamente 7.000 lojas em todo o planeta, sendo 6,5 mil nos EUA, foi fundada por Glen Bell em 1962. Seus principais produtos são tacos, burritos, nachos, quesadillas e uma série de outros produtos únicos, que se diferenciam da concorrência. A rede serve mais de 40 milhões de clientes semanalmente.
Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -