• Mercado

    Friday, 03-May-2024 17:20:47 -03

    Morre Ivens Dias Branco, presidente do grupo M. Dias Branco

    JOÃO PEDRO PITOMBO
    DE SALVADOR

    25/06/2016 17h47

    Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
    20/04/2012. Credito: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press. A CAMARA DE VERADORES DO RECIFE ENTREGA O TITULO DE CIDADAO RECIFENSE AO EMPRESARIO CEARENSE, FRANCISCO DIAS BRANCO. Na foto, Francisco Ivens Dias Branco. <M> ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***</M>
    Ivens Dias Branco, presidente do Grupo M.Dias Branco

    Um dos empresários mais bem-sucedidos do Nordeste, o cearense Ivens Dias Branco, 81, morreu nesta sexta-feira (24) após complicações em uma cirurgia cardíaca no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

    O empresário era presidente do Conselho de Administração da M. Dias Branco, grupo cearense do setor alimentício que tem 14 fábricas e 16 mil funcionários.

    Ivens Dias Branco assumiu o comando da empresa em 1953, aos 19 anos, sucedendo o pai e fundador da empresa, o português Manuel Dias Branco.

    À frente da companhia, transformou o que era uma padaria em Fortaleza numa das maiores empresas do setor de alimentos do país.

    Em 2003, adquiriu o Grupo Adria e assumiu a liderança nacional do setor de massas e biscoitos. A M. Dias Branco também possui uma construtora, uma fábrica de cimento, além de um porto privativo para a movimentação de grãos em Salvador.

    Com uma fortuna estimada em US$ 2,1 bilhões, Ivens Dias Branco ocupava a 17º posição entre os empresários mais ricos do país, segundo a revista Forbes.

    Em um comunicado, a família lamentou a morte do empresário: "Neste momento de indescritível dor, estamos amparados no exemplo de força, união, dinamismo e incessante trabalho que ele nos deixa como legado, certos de que ele estará sempre vivo em cada momento e conquistas que teremos daqui em diante".

    O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) decretou luto oficial de três dias. Em nota, destacou a "natureza visionária" do empresário que levou "o nome do nosso estado para o mercado nacional".

    O velório acontece neste sábado em São Paulo, onde o corpo será cremado. A missa de sétimo dia será realizada em Fortaleza.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024