• Mercado

    Sunday, 05-May-2024 20:18:19 -03

    Sadia lança linha de congelados 'saudável e gourmet' com Jamie Oliver

    FERNANDA PERRIN
    DE SÃO PAULO

    27/06/2016 12h00 - Atualizado às 19h33

    Divulgação/CDN
    Chef Jamie Oliver faz parceria com a Sadia
    Chef Jamie Oliver faz parceria com a Sadia

    Em parceria com o chef inglês Jamie Oliver, a Sadia lança em setembro uma linha de congelados que promete ser saudável e "gourmet".

    O investimento total no projeto é de R$ 50 milhões, afirma Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia.

    A empresa procurou o cozinheiro há cerca de um ano com a proposta de criar receitas com frango para o mercado brasileiro. Para participar, ele exigiu que a BRF, detentora da marca, adequasse seu processo de produção de acordo com princípios de bem-estar animal.

    Controle da temperatura (para evitar ambientes muito quentes) e implementação de poleiros foram algumas das modificações feitas pela empresa nas granjas de Buriti Alegre (Goiás) para atender às demandas do cozinheiro.

    O chef ganhou fama mundial ao ensinar receitas práticas e rápidas em programas de televisão. Atualmente, ele está no ar no Brasil no canal de TV a cabo GNT.

    Oliver também é conhecido pela militância em prol da alimentação saudável com o movimento "Food Revolution". Em março, ele conseguiu que sua proposta de criar um imposto sobre o açúcar em refrigerantes entrasse no orçamento do Reino Unido. A medida deve ser implementada em dois anos.

    Em julho, o chef deve vir ao Brasil para o bater o martelo na seleção dos ingredientes e pratos. A linha será distribuída em todo o país e não tem prazo para acabar.

    Os preços deverão ser acima da média da categoria. "Vamos cobrar um 'premium', mas sabemos que não podemos ser abusivos por causa da situação atual", diz Mondino. O custo final para o consumidor ainda não foi definido, afirma a empresa.

    Mesmo mais caros, Mondino acredita que há mercado para esse tipo de produto no Brasil. "Vemos um movimento muito grande nos mercados de comidas mais gourmet que custam o dobro dos nossos pratos prontos, então tem oportunidade", afirma.

    A receita líquida da BRF —que detém as marcas Perdigão e Qualy, além da Sadia— foi de R$ 8,1 bilhão no primeiro trimestre do ano, alta de 15,2% em relação ao mesmo período de 2015.

    O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 7,8% na comparação, atingindo R$ 1 bilhão. A empresa, uma das maiores do mundo no setor de alimentos, pretende investir R$ 2 bilhões em 2016.

    *

    BRF / 1º tri. 2016

    Receita líquida: R$ 8,1 bilhões
    Ebitda: R$ 1 bilhão
    Lucro líquido: R$ 39 milhões

    JBS / 1º tri. 2016

    Receita líquida: R$ 43,9 bilhões
    Ebitda: R$ 2,1 bilhões
    Lucro líquido: prejuízo de R$ 2,7 bilhões

    MARFRIG / 1º tri. 2016

    Receita líquida: R$ 4,9 bilhões
    Ebitda: R$ 443 milhões
    Lucro líquido: prejuízo de R$ 106 milhões

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024