• Mercado

    Wednesday, 26-Jun-2024 05:49:29 -03

    Petrobras não deixará de ser empresa integrada, diz diretora

    NICOLA PAMPLONA
    DO RIO

    05/07/2016 21h02

    A diretora de exploração e produção da Petrobras, Solange Guedes, disse nesta terça-feira (5) que, mesmo com o processo de venda de ativos, a Petrobras permanecerá uma empresa integrada, atuando nas diversas etapas da cadeia do petróleo.

    "A Petrobras nunca perderá sua visão de empresa integrada. Fará seus movimentos estratégicos sem preder essa visão", afirmou, em discurso no lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro, elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

    Ela ressaltou, porém, que a estatal não pretende manter 100% de participação em todos os seus negócios.

    A companhia anunciou em 2015 um plano de venda de ativos, com o objetivo de arrecadar US$ 15,1 bilhões para conter seu elevado endividamento. Além disso, decidiu focar seus investimentos em campos no pré-sal.

    O plano inclui a saída de algumas operações nos setores de gás natural, gás de botijão, energia elétrica e biocombustíveis, e venda de participações em outros negócios, como a BR Distribuidora e campos de petróleo.

    Até agora, porém, a companhia só conclui as operações de venda de parte da subsidiária Gaspetro e de suas operações na Argentina e no Chile, que lhe renderam US$ 2,1 bilhões.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024