• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 08:55:56 -03

    Justiça do Trabalho suspende demissões da JBS no interior de SP

    DA REUTERS

    26/07/2016 12h09 - Atualizado às 14h58

    Diego Giudice/Bloomberg
    Empregados na fábrica da Swift & Co., da JBS, em imagem de 2011
    Empregados na fábrica da Swift & Co., da JBS, em imagem de 2011

    A Justiça do Trabalho decidiu suspender demissões de trabalhadores que seriam realizadas em frigorífico da JBS em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo.

    A juíza Andreia Nogueira Rossilho de Lima, da Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, decidiu que a empresa não pode prosseguir com as demissões de cerca de 800 trabalhadores em Presidente Epitácio até esclarecer em negociação coletiva com representantes sindicais e do Ministério Público do Trabalho os critérios usados para as dispensas, informou o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região.

    "A JBS informa que foi notificada e cumprirá a decisão judicial, com a suspensão temporária das rescisões de contrato de trabalho alusivas à unidade de Presidente Epitácio (SP)", afirmou a companhia.

    A empresa, maior processadora de carne bovina do mundo, decidiu fechar o frigorífico em Presidente Epitácio em meados de junho, após mudanças no regime tributário do Estado, que segundo o presidente da JBS Carnes, Renato Costas, inviabilizou a operação da unidade.

    Além da unidade em Presidente Epitácio, a JBS tem mais quatro frigoríficos em São Paulo.

    Representantes da JBS não estavam disponíveis para comentar o assunto.

    Às 12h08, as ações da JBS exibiam queda de 1,23%.

    A juíza determinou a inclusão do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente como terceiro interessado no processo e marcou audiência de conciliação para 1º de agosto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024