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    Vivo nega investigação feita pela matriz em contratos de publicidade

    DE SÃO PAULO

    27/07/2016 02h00

    Thinkstock
    A polêmica do 'erro 53' que desabilita o iPhone 6 que passou por conserto 'não oficial'.A mensagem aparece após a última atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 9, em aparelhos iPhone 6 que passaram por algum reparo "não oficial" (fora dos centros de serviço autorizados). E faz com que o telefone deixe de funcionar.
    Usuário desbloqueia aparelho celular

    A operadora Vivo afirmou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta terça (26) que não existe uma investigação em curso para apurar irregularidades em contratos de publicidade e marketing que levariam ao descredenciamento de fornecedores.

    A informação foi publicada pelo jornal "Valor Econômico" na segunda-feira (25) e levou a CVM a pedir explicações à Vivo. A reportagem mencionou uma reestruturação interna da área que levou à demissão de sua executiva Cristina Duclos, que ocupava o cargo de diretora de Imagem e Comunicação desde 2008 e também respondia pelo marketing até 10 de junho, data de seu desligamento.

    A Vivo se negou a comentar sobre a saída da executiva à CVM. "A companhia reitera sua prática de não comentar questões dessa natureza."

    A operadora disse que mantém uma política de "compliance" com seus fornecedores. Ou seja: faz monitoramentos constantes de seus processos internos de contratação e também da execução dos contratos com fornecedores para tentar evitar irregularidades, como superfaturamentos.

    A reportagem mencionou rumores de mercado de que contratos da Africa, da DPZ&T e da Young&Rubicam, as agências de propaganda da Vivo, e de empresas de eventos teriam passado pela auditoria da matriz espanhola.

    A empresa informou que esses contratos estão ativos e, pelas regras de "compliance", teriam sido suspensos se houvesse qualquer irregularidade.

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