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    Cosan tem lucro líquido de R$ 281,6 milhões no 2º trimestre deste ano

    ANA PAULA MACHADO
    DE SÃO PAULO

    10/08/2016 19h53

    Regis Filho/Valor
    Data: 17/08/2012 Editoria: Agronegocios Reporter: Marta Bonaldo Local: Sao Paulo, SP Pauta: Presidente Conselho Cosan Setor: energia Personagem: Rubens Ometto, Presidente Conselho Cosan Foto: Regis Filho/Valor <M>***FOTO DE USO EXCLUSIVO FOLHAPRESS***</M>
    O presidente do conselho de administração da Cosan, Rubens Ometto

    A empresa de infraestrutura e energia Cosan reportou nesta quarta-feira um lucro líquido de R$ 281,6 milhões no segundo trimestre do ano, ante R$16,4 milhões no mesmo período do ano passado.

    A receita líquida da companhia foi de R$ 11,45 bilhões de abril a junho, alta de 13,4% no comparativo com o segundo trimestre de 2015.

    A empresa relatou ainda uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 1,289 bilhão, ante R$ 823,8 milhões no mesmo período de 2015.

    Em comunicado enviado ao mercado, a companhia informou que sua controlada a Raízen Combustíveis aumentou m 17% o Ebtida no período chegando a R$ 597 milhões.

    O que puxou essa melhora na geração de caixa foi o aumento das vendas de combustíveis em 1% no segundo trimestre com a expansão da rede de distribuição da controlada. Esse aumento no número de postos compensou a queda do mercado de combustíveis.

    Já a Raízen Energia moeu 22,4 milhões de toneladas de cana, 16% a mais que a safra anterior (2015/2016). O aumento dos volumes vendidos, principalmente próprios, e melhores preços geraram um Ebitda de R$ 723 milhões no período, 120% superior ao igual período do ano passado.

    A Comgás gerou um Ebitda de R$ 334 milhões no trimestre. Desempenho foi 13% inferior ao mesmo período do ano passado, refletindo a queda nas vendas de gás para clientes industriais cogeração seguem sofrendo com a desaceleração econômica, apresentando queda de 8% e 10% respectivamente. Os volumes dos segmentos residencial e comercial cresceram 6% e 3%, respectivamente, reflexo da conexão de novos consumidores.

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