• Mercado

    Tuesday, 30-Apr-2024 14:10:30 -03

    Bradesco quer manter Trabuco na presidência por mais dois anos

    TÁSSIA KASTNER
    DE SÃO PAULO

    05/09/2016 20h41

    Leticia Moreira - 19.nov.2009/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 19.11.2009, 14h30: Inauguraçao da nova agencia do Bradesco na favela de Heliopolis. Na foto, em frente a agencia, o presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi. (Foto: Leticia Moreira/ DINHEIRO)****EXCLUSIVO****
    Luiz Carlos Trabuco, em frente a agência do Bradesco em SP

    O Bradesco divulgou nesta segunda-feira (5) que pretende manter seu presidente, Luiz Carlos Trabuco, por mais dois anos no cargo. Trabuco completa 65 anos no mês que vem e, pelas regras atuais, precisaria deixar o comando do banco em março de 2017.

    Em comunicado, o Conselho de Administração propõe que o presidente precise ter menos de 67 anos na renovação anual do mandato para continuar no cargo. Hoje, a idade é de menos de 65 anos. A proposta será votada pelos acionistas em assembleia geral extraordinária convocada para o dia 7 de outubro.

    "A decisão possibilitará ao Bradesco o aproveitamento da vasta experiência profissional e vivência administrativa adquirida na função de diretor-presidente, especialmente neste momento de integração das operações do HSBC, em que se vislumbram importantes ganhos de sinergia", diz o banco, sem citar nominalmente Trabuco.

    O Bradesco fechou a compra do HSBC em agosto de 2015, mas a operação só foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em junho deste ano. O processo de incorporação do HSBC se iniciou em 1º de julho, quando o banco brasileiro pagou R$ 16 bilhões pela aquisição.

    ZELOTES

    O presidente do Bradesco e outros dois executivos se tornaram réus por supostamente fazerem parte de esquema de pagamento de propinas a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), esquema investigado pela Operação Zelotes. O banco nega irregularidades.

    Com a investigação, no entanto, pessoas próximas à cúpula do banco chegaram a afirmar que o processo de sucessão de Trabuco poderia ser antecipado.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024