• Mercado

    Wednesday, 08-May-2024 15:27:47 -03

    Volkswagen tenta combater hackers e investe em segurança de carro autônomo

    DE SÃO PAULO

    14/09/2016 18h15

    How Hwee Young - 20.abr.2015/Efe
    CH01 SHANGHÁI (CHINA) 22/09/2015.- Fotografía de archivo fechada el 20 de abril de 2015 que muestra a un hombre frente al logotipo del fabricante alemán Volkswagen durante el Salón del Motor de Shanghái (China). Volkswagen reconoció ayer que trucó sus vehículos para eludir las normas medioambientales de Estados Unidos, con lo que se ha convertido en el último fabricante de automóviles investigado por Washington, que tiene al sector bajo lupa. El engaño provocó el desplome de la compañía en Bolsa. EFE/How Hwee Young
    Logo da Volkswagen

    A Volkswagen está formando uma empresa com o ex-chefe da agência de inteligência israelense Shin Bet, para desenvolver sistemas de segurança cibernética para carros conectados à internet e veículos autônomos, disseram os parceiros em um comunicado nesta quarta-feira (14).

    A montadora alemã terá 40% da nova companhia, CyMotive Technologies, enquanto Yuval Diskin e dois ex-colegas que também tiveram altos cargos na Shin Bet terão 60%.

    O comunicado não disse quanto a Volkswagen investirá no empreendimento, que tem um escritório nos subúrbios de Tel Aviv e abrirá outro em Wolfsburg, na Alemanha.

    Aproveitando sua experiência em tecnologia, Israel surgiu como líder na corrida para manter os carros seguros e prevenir o terrível cenário de hackers comandando veículos.

    "Para que possamos enfrentar os enormes desafios da próxima década, precisamos expandir nosso conhecimento sobre segurança cibernética", disse o chefe de desenvolvimento elétrico e eletrônico da Volkswagen, Volkmar Tanneberger.

    Carro do Google

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024