• Mercado

    Monday, 06-May-2024 11:14:29 -03

    Cifras & Letras

    Jornalista demonstra importância de aprender com erros; veja lançamentos

    FILIPE OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    17/09/2016 02h00

    O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.

    Confira abaixo os destaques desta semana:

    NACIONAIS

    Divulgação

    O Princípio da Caixa-Preta
    AUTOR Matthew Syed
    EDITORA Objetiva
    QUANTO R$ 54,90 (360 págs.)

    Colunista do "The Times" apresenta histórias que mostram como aprender com erros leva ao sucesso. Exemplifica sua tese com a imagem de uma caixa-preta de avião que permite análise de falhas.

    Divulgação

    Fundamentos de Teoria Microeconômica Contemporânea
    AUTOR Gilson de Lima Garófalo
    EDITORA Atlas
    QUANTO R$ 85 (384 págs.)

    Apresenta tópicos da teoria microeconômica. Entre os temas abordados estão: escolha do consumidor, demanda, teoria da firma, elasticidade, teoria dos jogos e externalidades.

    Divulgação

    Internet das Coisas sem mistérios
    AUTORA Renata Rampim de
    Freitas Dias
    EDITORA Netpress Books
    QUANTO R$ 34,90 (130 págs.)

    Explica o conceito de internet das coisas e seu desenvolvimento, desde o final dos anos 1990 até a atualidade. Mostra casos de aplicação no Brasil e no exterior.

    Divulgação

    Você Não Precisa Ser um Tubarão
    AUTOR Robert Herjavec
    EDITORA Primavera Editorial
    QUANTO R$ 34,90 (272 págs.)

    Empresário e um dos jurados do reality show norte-americano de empreendedorismo Shark Tank dá orientações para quem busca vender mais sem ter de usar estratégias agressivas.

    INTERNACIONAIS

    Divulgação

    Pivot
    AUTORA Jenny Blake
    EDITORA Portfolio
    QUANTO R$ 82,50 (e-book na Amazon; 288 págs.)

    Especialista em carreiras com passagem pelo Google ensina estratégias para lidar com um mercado de trabalho dinâmico, em que mudanças na trajetória são a regra.

    Divulgação

    Eccentric Orbits
    AUTOR John Bloom
    EDITORA Atlantic Monthly
    QUANTO R$ 81,05 (e-book na Amazon; 560 págs.)

    Narra a história da Iridium, empresa de telefonia lançada pela Motorola nos anos 1990 com sistema com mais de 60 satélites. Descreve seu fracasso inicial e seu resgate.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024