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    Publicidade que gasta mais não está na lembrança de jovens, aponta pesquisa

    FILIPE OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    23/09/2016 02h00

    Kevin Lamarque/Reuters
    An employee arranges bottles of Coca-Cola at a store in Alexandria, Virginia October 16, 2012. Coca-Cola Co reported a slightly higher-than-expected profit February 10, 2015 as sales in North America, its biggest market, rose for the first time in four quarters, offsetting the impact of a stronger dollar on its overseas business. REUTERS/Kevin Lamarque/Files (UNITED STATES - Tags: BUSINESS) ORG XMIT: TOR125
    Propagandas da Coca-cola são as mais lembradas entre público jovem

    Uma pesquisa com jovens realizada pela consultoria de marketing B2 indica que as marcas que mais investem em propaganda não são as mais lembradas por esse público.

    Quando perguntado aos jovens qual a última propaganda que se lembram de ter visto, as dez marcas que mais investiram em propaganda no primeiro semestre de 2016 (segundo pesquisa Kantar Ibope Media) não estão entre as dez mais citadas.

    Foram entrevistados 2.600 pessoas de idade entre 18 e 30 anos, pela internet, nos meses de julho e agosto.

    As marcas mais lembradas pelo grupo foram Coca-Cola (8,2% das citações), Heineken (4,6%) e Boticário (3%).

    Das 30 empresas que mais investem em propaganda, quatro não foram mencionadas por nenhum dos entrevistados: Petrobras, Grupo Pão de Açúcar, Supermercados Guanabara e Reckit Benckiser (incluindo suas submarcas, como Veja e Bom Ar),

    Quando os jovens são perguntados sobre última campanha que viram em seus celulares, Heineken (1ª) e CocaCola (2ª) seguem no topo.

    Ricardo Buckup, presidente da B2, afirma que a internet ampliou a quantidade de canais para empresas anunciarem, incluindo redes sociais, blogs, plataformas de vídeo e de música.

    Com isso, passou a ser possível realizar campanhas mais baratas e eficazes, dependendo menos de anúncios em televisão, que Buckup diz funcionarem menos para esse público.

    "Eles assistem TV. Mas, na hora do intervalo, abrem o Facebook no celular."

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