• Mercado

    Friday, 03-May-2024 07:38:22 -03

    Apple e Google são as marcas mais valiosas do mundo pelo 4º ano seguido

    DA FRANCE PRESSE
    DE SÃO PAULO

    05/10/2016 12h37

    Apple, Google e Coca-Cola continuam sendo as marcas mais valiosas do planeta, segundo o ranking organizado pela consultoria Interbrand publicado nesta quarta-feira (5).

    Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google ocupam os lugares mais altos da classificação. Na sequência aparecem Coca-Cola, Microsoft e Toyota.

    O setor automobilístico é o mais representado do ranking deste ano. Entre as 100 marcas mais valiosas, 15 são de automóveis. Juntas, representam 14,28% do valor total do ranking. Além da marca japonesa, as melhores colocadas são Mercedes-Benz (9ª) e BMW (11ª).

    Facebook e Amazon tiveram a maior valorização. A primeira aumentou seu valor em 44% em relação ao ano anterior, enquanto a última teve um acréscimo de 33%.

    Entre as novidades estão Dior e Tesla, que aparecem pela primeira vez, nas posições 89 e 100. Não há nenhuma empresa latino-americana no ranking.

    No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem US$ 1,8 trilhão (R$ 5,4 trilhões), um aumento de 4,8% em relação ao ranking de 2015.

    Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor, e a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.

    Confira as dez marcas mais valiosas do mundo

    1. Apple (US$ 178,12 bilhões)
    2. Google (US$ 133,25 bi)
    3. Coca-Cola (US$ 73,10 bi)
    4. Microsoft (US$ 72,79 bi)
    5. Toyota (US$ 53,58 bi)
    6. IBM (US$ 52,50 bi)
    7. Samsung (US$ 51,80 bi)
    8. Amazon (US$ 50,34 bi)
    9. Mercedes-Benz (US$ 43,49 bi)
    10. GE (US$ 43,13 bi)

    Fonte: Interbrand

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024