• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 11:04:40 -03

    Base de assinantes do Netflix cresce acima do esperado no 3º trimestre

    DA REUTERS

    18/10/2016 10h44

    John G. Mabanglo - 20.ago.2015/Efe
    JGM04 LOS GATOS (ESTADOS UNIDOS), 19/01/2016.- Fotografía de archivo fechada el 20 de agosto de 2015 que muestra el logotipo de la plataforma líder de televisión por internet a nivel mundial, Netflix, en su sede de Los Gatos, California (Estados Unidos), hoy, 19 de enero de 2016. La Compañía presentará hoy, 19 de enero de 2016, sus resultados en el último trimestre de 2015. EFE/JOHN G. MABANGLO ORG XMIT: JGM04
    Crescimento se deve à manutenção de clientes fora dos EUA mesmo após elevação dos preços

    A Netflix adicionou 50% mais assinantes que o esperado para o terceiro trimestre. O crescimento foi impulsionado pela popularidade de programas como "Stranger Things" em mercados fora dos Estados Unidos, país onde a empresa conseguiu manter sua base de clientes apesar de elevar preços.

    A performance da empresa representou uma recuperação em relação ao trimestre anterior, em que mostrou um acréscimo decepcionante do número de usuários. A companhia tem investido pesado para crescer fora dos EUA e afirmou que está no caminho para colher lucros globais materiais nos próximo ano.

    A Netflix obteve cerca de 3,2 milhões de novos assinantes em mercados fora dos EUA no terceiro trimestre, acima da média de 2,01 milhões estimada por analistas.

    Nos EUA, a empresa adicionou 370 mil clientes ante expectativa média de analistas de 309 mil, segundo a empresa de pesquisa de mercado FactSet StreetAccount.

    A companhia cresceu para mais de 130 mercados no mundo, incluindo a maior parte dos países com exceção da China. A empresa afirmou na segunda-feira (17) que estava desistindo de lançar serviços no país asiático no curto prazo, optando por licenciar programas para obter receitas modestas.

    A empresa afirmou que vai elevar o investimento em conteúdo em 2017 para US$ 6 bilhões (R$ 19,23 bilhões) por ano, incremento de US$ 1 bilhão ante o aplicado este ano.

    "Vamos continuar investindo em conteúdo por um bom tempo", disse o presidente-executivo da Netflix, Reed Hasting.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024