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    Yahoo supera estimativas de lucro no 3º trimestre

    DA REUTERS

    19/10/2016 12h14

    Marcio Jose Sanchez/Associated Press
    Yahoo divulgou lucro ajustado trimestral melhor que o esperado
    Yahoo divulgou lucro ajustado trimestral melhor que o esperado

    O Yahoo divulgou lucro ajustado trimestral melhor que o esperado nesta terça-feira (18), um impulso para a empresa cujo acordo para vender seu negócio principal para Verizon Communications foi abalado por um vazamento massivo de dados de clientes.

    O conselho da Verizon disse na semana passada que o vazamento, que afetou pelo menos 500 milhões de contas de e-mail em 2014, pode ter um impacto importante, possivelmente permitindo que a Verizon desista do acordo de US$ 4,83 bilhões.

    O resultado trimestral deu ao menos uma indicação inicial de que a violação de dados não levou a um êxodo rápido de clientes do Yahoo, como alguns temiam. As tendências de clientes mostraram crescimento das visitas ao site e do uso do e-mail, disse o Yahoo.

    Outro sinal positivo do Yahoo foi a receita gerada pela Mavens —unidades de publicidade social, móvel, nativas e de vídeos que a presidente-executiva Marissa Mayer apregoa ser o negócio emergente—, que subiu 24,2%, para US$ 524 milhões.

    Ainda assim, a empresa mostrou declínio contínuo nas principais categorias de receitas. A receita bruta de busca caiu 14,1%, para US$ 752,5 milhões.

    A receita total subiu 6,5%, para US$ 1,31 bilhão, ante estimativa média de analistas de US$ 1,3 bilhão, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Mas após dedução de taxas pagas a sites parceiros, a receita recuou para US$ 857,7 milhões, ante US$ 1 bilhão.

    No trimestre encerrado em 30 de setembro, o lucro líquido atribuível ao Yahoo subiu a US$ 162,8 milhões, ou US$ 0,17 por ação, ante US$ 76,3 milhões, ou US$ 0,08 por ação, um ano antes. Excluindo alguns itens, o Yahoo lucrou US$ 0,20 por ação, superando estimativa média de analistas de US$ 0,14.

    A Verizon planeja combinar os ativos de busca, e-mail e mensagens do Yahoo, bem como ferramentas de tecnologia de publicidade com a sua unidade AOL, que comprou no ano passado por US$ 4,4 bilhões.

    O negócio transformaria o Yahoo em uma holding, com 15% na gigante chinesa de e-commerce Alibaba e 35,5% da Yahoo Japan, bem como notas conversíveis do Yahoo, certos investimentos minoritários e patentes não essenciais.

    O acordo deve ser concluído no início de 2017. Depois disso, o Yahoo quer mudar de nome e virar uma empresa de investimento.

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