Reprodução | ||
Cena do filme "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme" |
-
-
Mercado
Sunday, 05-May-2024 03:14:03 -03Snoopy dá adeus a 'emprego' na seguradora americana MetLife
DO "NEW YORK TIMES"
24/10/2016 02h00
Depois de mais de 30 anos de trabalho, aparecendo em comerciais de TV e jornais e até mesmo em eventos esportivos, Snoopy (o cachorro beagle amigo de Woodstock e Charlie Brown) vai se aposentar –ao menos na seguradora americana MetLife.
A companhia, uma das maiores do mundo (com mais de 100 milhões de clientes), adotou o cachorrinho como símbolo em 1985 e disse que a decisão de abandoná-lo agora faz parte de um esforço para atualizar o logotipo corporativo para a competição internacional.
"Nós temos grande respeito por esses personagens icônicos", disse Esther Lee, diretora de marketing global da MetLife. "No entanto, à medida que miramos nosso futuro, é importante que associemos nossa marca diretamente com o trabalho que fazemos e com as parcerias que temos com nossos clientes."
A companhia queria que o novo símbolo tivesse um design "limpo, moderno", que incluísse as cores azul e verde para "representar vida, renovação e energia".
A MetLife não divulga quanto paga para usar o personagem criado por Charles Schulz, mas, segundo o "Wall Street Journal", o contrato assinado em 2014, custa de US$ 10 milhões a US$ 15 milhões por ano para a MetLife.
Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -