• Mercado

    Sunday, 05-May-2024 03:14:03 -03

    Snoopy dá adeus a 'emprego' na seguradora americana MetLife

    DO "NEW YORK TIMES"

    24/10/2016 02h00

    Reprodução
    Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus and the rest of the beloved "Peanuts" gang make their big-screen debut, like they've never been seen before, in state of the art 3D animation. Snoopy, the world's most lovable beagle - and flying ace - embarks upon his greatest mission as he takes to the skies to pursue his arch-nemesis The Red Baron, while his best pal, Charlie Brown, begins his own epic quest. From the imagination of Charles M. Schulz and the creators of the ICE AGE films, THE PEANUTS MOVIE will prove that every underdog has his day - https://www.youtube.com/watch?v=tsSjtzBhnIU
    Cena do filme "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme"

    Depois de mais de 30 anos de trabalho, aparecendo em comerciais de TV e jornais e até mesmo em eventos esportivos, Snoopy (o cachorro beagle amigo de Woodstock e Charlie Brown) vai se aposentar –ao menos na seguradora americana MetLife.

    A companhia, uma das maiores do mundo (com mais de 100 milhões de clientes), adotou o cachorrinho como símbolo em 1985 e disse que a decisão de abandoná-lo agora faz parte de um esforço para atualizar o logotipo corporativo para a competição internacional.

    "Nós temos grande respeito por esses personagens icônicos", disse Esther Lee, diretora de marketing global da MetLife. "No entanto, à medida que miramos nosso futuro, é importante que associemos nossa marca diretamente com o trabalho que fazemos e com as parcerias que temos com nossos clientes."

    A companhia queria que o novo símbolo tivesse um design "limpo, moderno", que incluísse as cores azul e verde para "representar vida, renovação e energia".

    A MetLife não divulga quanto paga para usar o personagem criado por Charles Schulz, mas, segundo o "Wall Street Journal", o contrato assinado em 2014, custa de US$ 10 milhões a US$ 15 milhões por ano para a MetLife.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024