• Mercado

    Monday, 29-Apr-2024 22:34:00 -03

    Edição da Folha deste domingo tem anúncio de tamanho recorde

    DE SÃO PAULO

    23/10/2016 20h55

    Avener Prado/Folhapress
    Anúncio da Embraer na edição deste domingo da Folha

    A edição deste domingo (23) da Folha trouxe o maior anúncio já veiculado nos 95 anos de história de jornal. Com tamanho equivalente a 20 páginas standard, ação publicitária da Embraer faz uma homenagem ao Dia do Aviador, celebrado neste domingo, e promove o seu cargueiro militar KC-390.

    De acordo com Saulo Passos, diretor de Comunicação e Marketing da Embraer, a temática do anúncio é reconhecer grandes feitos da aviação: por um lado, Santos Dumont e o primeiro voo do 14 Bis, ocorrido há 110 anos; por outro, o maior avião já produzido no país, o KC-390, dando continuidade à tradição aeronáutica brasileira.

    "A maneira mais natural de celebrar esses feitos é por meio do jornal de maior circulação do país", diz Passos.

    O anúncio, criado pela agência Africa, tem 1,12 metro de altura por 1,56 metro de largura. "É o maior anúncio na Folha e também, pelo que temos notícia, o maior anúncio do mundo", diz Marcelo Benez, diretor-executivo comercial do jornal.

    Benez explica ainda que o material foi encartado estrategicamente em parte da circulação do jornal deste domingo. Outra parte será utilizada pela Embraer.

    O diretor-executivo comercial da Folha destaca o impacto causado pelo anúncio, pelo seu gigantismo.

    "À medida que ele vai sendo desdobrado, a mensagem vai sendo transmitida", diz. "Essa ação reforça o pioneirismo da Folha no mercado publicitário, que ocorre tanto no meio impresso quanto no digital", afirma.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024