• Mercado

    Sunday, 05-May-2024 05:32:57 -03

    App do Uber vai rastrear localização de amigos e sugerir lugares para visitar

    DO "FINANCIAL TIMES"

    03/11/2016 02h00

    Andrew Caballero-Reynolds - 25.mar.2015/AFP
    (FILES) This file photo taken on March 25, 2015 shows an UBER application viewed as cars drive by in Washington, DC. Uber has agreed to pay up to $100 million to settle two class action suits filed by drivers who said they were employees entitled to benefits, rather than independent contractors. The suits challenged a pillar of the business model of the pioneer of the so-called gig economy -- relying on workers with no set schedule and only a loose affiliation with the San Francisco-based company offering ridesharing services.Uber said in a statement April 21, 2016 it had agreed on a settlement with the plaintiffs. / AFP PHOTO / Andrew Caballero-Reynolds ORG XMIT: ACR01
    Usuário com aplicativo do Uber em Whashington, DC, nos Estados Unidos

    O Uber já não quer só levar você do ponto A ao ponto B. O novo app da empresa quer se tornar parte integrante de sua vida cotidiana, o que inclui antecipar lugares que você possa querer visitar, informar a localização de seus amigos e sugerir coisas que você talvez goste de comer.

    Os usuários poderão vincular o app às suas agendas, rastrear a localização de amigos e obter informações como resenhas e notícias sobre os lugares que visitam como parte dos esforços do app de serviço de carros para expandir suas atividades para além do simples transporte.

    O app do Uber buscará prever aonde seus usuários irão em determinados momentos e fazer sugestões com base em percursos passados a fim de recomendar os pontos mais convenientes de embarque e desembarque.

    Depois da atualização, que será realizada em todo o mundo neste mês, os usuários poderão até instruir o app a que os leve até onde um amigo deles está, desde que o amigo tenha concordado em compartilhar essa informação.

    Os novos serviços ilustram a ambição do Uber de se conectar a novas facetas das vidas de seus passageiros. Os usuários terão de optar especificamente pela conexão com suas agendas e para o uso dos recursos de localização de amigos.

    O Uber quer fazer de seu app algo mais que uma simples opção de transporte, mas os aspectos de compartilhamento do app provavelmente vão gerar preocupações quanto à privacidade em razão do acesso a grande volume de dados sobre os usuários.

    "Queríamos chegar a uma experiência que permitisse personalizar o app", disse Travis Kalanick, presidente-executivo do Uber.

    Os serviços do site de resenhas Yelp e do app de mensagens Snapchat serão integrados ao Uber. Kalanick disse que serviços noticiosos e de previsão do tempo seriam adicionados em breve.

    O serviço de entrega de comida do Uber –ainda não disponível no Brasil– também será mais integrado aos percursos do usuário, por exemplo exibindo opções de delivery que poderão entregar em sua casa no momento previsto de seu retorno.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024