• Mercado

    Saturday, 04-May-2024 19:55:41 -03

    Snapchat negocia com a Globo para transmitir futebol

    BRUNO FÁVERO
    LETÍCIA MORI
    DE SÃO PAULO

    13/11/2016 02h00

    Em busca de aumentar sua popularidade no Brasil, o aplicativo de conversas Snapchat negocia um acordo com a Rede Globo para transmitir coberturas ao vivo de jogos nacionais de futebol.

    A ideia é fazer algo nos moldes da parceria na Rio-2016. Durante a competição, a emissora cedeu pequenos trechos de suas filmagens e escalou seus apresentadores para mostrar os bastidores das provas na seção "Histórias ao Vivo" do aplicativo.

    "A gente se importa menos com o que acontece dentro do campo e mais em mostrar como é a experiência do público e dos atletas que estão no local", afirmou à Folha o vice-presidente de parcerias da empresa Ben Schwerin, que esteve em São Paulo no início deste mês.

    A emissora não confirma oficialmente as negociações. Diz apenas que a parceria durante a Rio-2016 foi "muito bem-sucedida" e que novas iniciativas "serão avaliadas caso a caso" em 2017.

    Para o Snapchat, a aproximação faz parte de uma estratégia para aumentar sua presença no Brasil, que é um de seus maiores mercados.

    Além de negociar com a Globo, executivos da empresa se encontraram com personalidades brasileiras que têm contas populares no aplicativo, como os cantores Biel e Anitta e a youtuber Kéfera.

    Lionel Bonaventure - 2.jan.2014/AFP
    Snapchat negocia com a Globo para transmitir jogos nacionais de futebol
    Snapchat negocia com a Globo para transmitir jogos nacionais de futebol

    No fim de outubro, a empresa também promoveu um encontro para apresentar modelos de anúncios a agências brasileiras de publicidade.

    Segundo a consultoria eMarketer, o Snapchat deve faturar em 2016 US$ 300 milhões —95% vêm dos EUA.

    Lá, o aplicativo tem acordo para geração de conteúdo com a emissora NBC e comprou direitos de transmissão de várias ligas esportivas, como as de futebol americano, basquete e beisebol.

    O movimento de expansão para outros mercados vem em um momento em que o Snapchat vê concorrentes como o Instagram Stories se aproximarem rapidamente.

    Desde que foi lançado em agosto, o Stories diz ter 100 milhões de usuários ativos. Em quatro anos, o Snapchat acumula 150 milhões.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024