• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 07:29:04 -03

    Cifras & Letras

    Autobiografia de cofundador da Nike chega ao Brasil; veja lançamentos

    FILIPE OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    19/11/2016 02h00

    O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.

    Confira abaixo os destaques desta semana:

    NACIONAIS

    Divulgação

    A Marca da Vitória
    AUTOR Phil Knight
    EDITORA Sextante
    QUANTO R$ 49,90 (384 págs.)

    Cofundador da Nike conta em tom épico sua trajetória e a de sua empresa. Trata da criação da marca, disputas com competidores e controvérsia gerada por fornecedores que usavam trabalho infantil.

    Divulgação

    Gigantes da Estratégia
    AUTORES David Yoffie e Michael Cusumano
    EDITORA Best Business
    QUANTO R$ 54,90 (336 págs.)

    Professores de Harvard e do MIT (EUA) analisam a trajetória de Steve Jobs, Bill Gates e Andy Grove, destacando o papel deles como estrategistas.

    Divulgação

    Jovens Empreendedores
    AUTORAS Geovana Donella e Andréia Roma (org.)
    EDITORA Leader
    QUANTO R$ 58,90 (221 págs.)

    Reune 23 textos de empreendedores tratando de suas trajetórias. Entre os autores estão Gustavo Caetano (Samba Tech) e Felipe Almeida (Zup IT Innovation).

    Divulgação

    Empreenda sem Fronteiras
    AUTOR Bruno Pinheiro
    EDITORA Gente
    QUANTO R$ 29,90 (192 págs.)

    Autor escreve sobre como administrar um negócio de qualquer lugar do mundo e de maneira flexível, usando ferramentas da internet. Trata de modelos de negócios para web.

    INTERNACIONAIS

    Divulgação

    Thank You for Being Late
    AUTOR Thomas L. Friedman
    EDITORA Farrar, Straus and Giroux
    QUANTO R$ 32 na Amazon (e-book; 496 págs.)

    Colunista do "The New York Times" mapeia as principais mudanças em curso em áreas como comunicação, trabalho, educação e geopolítica.

    Divulgação

    Payoff
    AUTOR Dan Ariely
    EDITORA Simon & Schuster
    QUANTO R$ 42,50 na Amazon (e-book; 128 págs.)

    Professor de psicologia e economia comportamental na Duke University analisa as raízes da motivação e como ampliá-la. Trata do papel de recompensas financeiras.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024