• Mercado

    Friday, 03-May-2024 04:48:36 -03

    Localiza faz acordo para comprar operações da Hertz no Brasil

    DA REUTERS

    05/12/2016 23h20

    Regis Duvignau /Reuters
    A logo of the American car rental company Hertz is seen at Bordeaux Airport in Merignac, Southwestern France, February 4, 2016. REUTERS/Regis Duvignau/File Photo GLOBAL BUSINESS WEEK AHEAD PACKAGE - SEARCH 'BUSINESS WEEK AHEAD NOV 7' FOR ALL IMAGES ORG XMIT: BWA328
    Logo da Hertz é visto no Bordeaux-Mérignac Airport, na França

    A Localiza fechou acordo para comprar as operações brasileiras da norte-americana Hertz, avaliadas em R$ 337 milhões, anunciou o grupo brasileiro de aluguel de carros e gestão de frotas nesta segunda-feira (5)

    O acordo inclui uma aliança estratégica com a Hertz por meio do qual o grupo brasileiro poderá usar a marca Localiza Hertz no Brasil e a companhia norte-americana poderá usar a marca Localiza nos principais aeroportos dos Estados Unidos e Europa.

    "A operação não compreende a aquisição de qualquer participação societária na Hertz Corp pela Localiza, tampouco na Localiza pela Hertz Corp", afirmou a companhia brasileira em comunicado ao mercado. O acordo de marcas tem prazo de 20 anos, podendo ser renovado por mais 20.

    A Localiza vai incorporar à sua frota 9.200 carros da Hertz Brasil, volume que inclui 3.700 na área de gestão de frotas. A Hertz tem no Brasil 42 agências, das quais 16 em aeroportos.

    A quantia de R$ 337 milhões corresponde ao valor do patrimônio líquido mais dívida da Hertz Brasil, afirmou a Localiza, maior empresa de aluguel de veículos da América do Sul.

    A Localiza encerrou o terceiro trimestre com uma frota de 136.202 veículos, dos quais 34.437 na área de gestão de frotas. Já o número de agências de aluguel de carros da empresa no Brasil e no exterior era de 564, das quais 333 próprias no país. A empresa opera em outros seis países da América do Sul.

    A conclusão da operação está sujeita à aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Até lá, as empresas seguirão operando de forma independente, afirmou a Localiza.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024