• Mercado

    Saturday, 27-Apr-2024 02:51:51 -03

    Amazon dobra entregas em 2016 para vendedores terceiros

    DA REUTERS

    04/01/2017 11h18

    Mike Segar/Reuters
    Temporada de compras de fim de ano de 2016 foi a melhor até agora, diz gigante do varejo on-line

    A Amazon.com despachou 50% mais produtos de vendedores terceiros na temporada de compras de fim de ano em relação a 2015 e dobrou o volume em todo o ano de 2016, afirmou a gigante do varejo on-line nesta quarta-feira (4).

    O anúncio oferece novos dados para investidores, que estão esperando a divulgação do lucro do quarto trimestre da Amazon nas próximas semanas. A companhia, conhecida por resultados que nos últimos anos mostraram fortes variações, previu que o lucro operacional vai variar de zero a US$ 1,25 bilhão.

    A companhia, maior varejista online do mundo, afirmou que a temporada de compras de fim de ano de 2016 foi a melhor até agora. Entretanto, despesas elevadas em armazéns e produção de vídeo devem pesar sobre os resultados.

    Mais vendedores terceiros estão pagando para a Amazon armazenar, embalar e despachar seus próprios produtos por meio do serviço Fulfillment. A companhia mais que dobrou o volume de produtos de terceiros entregues em 2016 sobre 2015, ultrapassando a marca de 2 bilhões de itens, disse um porta-voz.

    Os vendedores ativos que utilizam o serviço Fulfillment subiram mais de 70% no ano, afirmou a companhia sem mencionar o número deles.

    A Amazon está montando sua própria frota de aviões cargueiros para lidar com o aumento das entregas e complementar contratos junto a companhias como FedEX e UPS.

    Dados obtidos pela Reuters e entrevistas com autoridades aeroportuárias mostram que a Amazon tem lotado estes aviões com grandes, mas leves, caixas, o que tem ajudado a companhia a driblar tarifas de operadores de carga que estão cada vez mais cobrando por volume em vez de por peso.

    A Amazon não revela a receita que obtém com o serviço Fulfillment. O presidente-executivo, Jeff Bezos, afirma que perto de 50% dos produtos comprados na Amazon são de vendedores terceiros.

    A empresa informou ainda que os cliques em anúncios pagos por vendedores terceiros cresceram 150%.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024