• Mercado

    Saturday, 04-May-2024 09:07:06 -03
    Guia da Micro, Pequena e Média Empresas (MPME)

    Adolescentes são considerados os turistas mais exigentes

    MICHELE LOUREIRO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    21/01/2017 23h30

    Folhapress
    ORLANDO, FLÓRIDA, EUA, 12-2012: Queima de fogos no Magic Kingdom. (Pedro Carrilho/Folhapress, TURISMO).
    Orlando, nos EUA, é um dos destinos mais procurados para adolescentes

    Quando o público alvo é formado por adolescentes, as agências precisam de um trabalho ainda mais minucioso para a montagem de pacotes de viagem.

    "Essa é a faixa etária mais exigente", diz o operador Flávio Camargo, da agência World Travel, de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

    Além de pensar em acomodação, documentação e logística, a questão do entretenimento é vista com um dos pontos principais.

    "Os jovens são superativos e precisam de uma vasta programação, mas normalmente não querem monitores. É uma linha tênue entre segurança e diversão", afirma o empresário.

    Apesar das exigências desse tipo de público, a rentabilidade costuma valer a pena. Não é à toa que até agências mais tradicionais têm programas específicos para atender esse público.

    Destinos como Orlando, nos Estados Unidos, e locais onde a aventura é o principal fator costumam chamar mais a atenção dos jovens.

    Os intercâmbios também entram na lista desse público e agências como a World Study apostam nos jovens que querem estudar idiomas para ampliar o faturamento. Entre os principais destinos estão Estados Unidos, Canadá e Austrália.

    Segundo Virgilio Carvalho, diretor da Confederação Nacional do Turismo, o segmento focado em jovens ainda vive de destinos altamente explorados.

    "Há espaço para atuação de agências que priorizem um turismo menos convencional", afirma. Ele recomenda apostar em operadores locais e buscar novas opções de destino apara atrair mais clientes dessa faixa etária.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024