• Mercado

    Sunday, 28-Apr-2024 19:00:47 -03

    Budweiser vai mostrar história de fundador imigrante no Superbowl

    DE SÃO PAULO

    30/01/2017 17h00

    Divulgação
    embalagem promocional da Budweiser
    Embalagem promocional da Budweiser com temática patriótica

    A Budweiser vai contar a história de seu fundador, um imigrante alemão, em seu anúncio para o Superbowl –a final da liga de futebol americano, o evento esportivo mais valioso do mundo.

    O tema escolhido está no centro da controvérsia mais recente do governo Donald Trump, que decretou a suspensão da admissão de refugiados nos Estados Unidos e vetou a entrada de cidadãos de sete países, todos de maioria muçulmana.

    Batizada de "Born The Hard Way" (nascido da dificuldade), a propaganda vai narrar a trajetória do cofundador da cervejaria Adolphus Busch em 1857 da Europa para os Estados Unidos. Ambientada no rio Mississippi, a peça vai mostrar Busch saltando de um barco em chamas para a lama da costa de St. Louis.

    "Essa é a história do 'self-made man' original, um dos fundadores do sonho americano, alcançado o sucesso do jeito difícil, e o seu caminho que todos que vieram depois dele seguiram", afirmou Laura Rowan, diretora de estratégia da Budweiser, à revista "Adweek".

    Ricardo Marques, vice-presidente de marketing da companhia, disse no entanto que a propaganda não tem "nenhum correlação com qualquer outra coisa que esteja acontecendo no país".

    "Nós acreditamos que essa é uma história universal que é muito relevante atualmente porque provavelmente, mais do que em qualquer outro período na história, o mundo hoje te puxa em diferentes direções, e nunca foi tão difícil permanecer fiel aos seus princípios", afirmou Marques.

    A marca pertence ao grupo belga-brasileiro Ab InBev, comandado pelo brasileiro Jorge Paulo Lemann. Na semana passada, a cerveja de origem mexicana Corona –que também pertence ao grupo– divulgou um anúncio crítico ao plano de Trump de construir um muro na fronteira entre Estados Unidos e México.

    Uma prévia de 15 segundos da propaganda foi divulgada no YouTube. O anúncio completo deve começar a circular na semana anterior ao Superbowl.

    Anúncio da Budweiser

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024