• Mercado

    Wednesday, 08-May-2024 19:52:14 -03
    Guia da Micro, Pequena e Média Empresas (MPME)

    Para Carnaval, setor de bebidas troca espumante por vinho azul

    ANNA RANGEL
    DE SÃO PAULO

    19/02/2017 02h00

    Depois de um 2016 de retração, empresas de distribuição de bebidas consultam os clientes para fazer sucesso na folia e crescer neste ano.

    "Conversando com os consumidores, vemos o que tem mais chance de vingar. Para este ano, vamos apostar no vinho azul, colorido artificialmente", afirma Marcos Borba, 57, proprietário da Whiskeria & Destilados.

    A expectativa dele é aumentar o faturamento em até 10% em fevereiro. O mesmo espera Leonildo Puin, presidente da Adibe (Associação dos Distribuidores de Bebidas do Estado de São Paulo).

    "O Natal e o Ano Novo trouxeram aumento de 10 a 15%, nas vendas. Se o Carnaval for assim, está ótimo", afirma.

    Nesta época, saem de cena espumantes, carros-chefe do fim de ano, e entram as cervejas e bebidas destiladas.

    Além do consumidor final, Borba também fornece bebidas para eventos, como bailes em clubes.

    Para o consultor do Sebrae-SP Ruy Barros, o empreendedor que quer se destacar deve investir em divulgação e em boas equipes de vendas.

    "É uma despesa que tem retorno, basta fazer promoções, banners e usar as redes sociais para divulgar o negócio", afirma.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024