-
-
Mercado
Wednesday, 14-May-2025 10:16:08 -03Renan e 8 senadores do PMDB pedem que Temer não sancione terceirização
DÉBORA ÁLVARES
DE BRASÍLIA28/03/2017 20h15
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), e outros oito senadores peemedebistas assinaram nesta terça-feira (28) uma nota ao presidente Michel Temer com um pedido para que ele não sancione a proposta de terceirização aprovada pela Câmara dos Deputados semana passada.
"A terceirização da forma como foi aprovada na Câmara é o "boia-fria.com". É retroceder nas relações do trabalho e precarizar definitivamente", afirmou Renan após uma tarde inteira de reunião com 12 dos 22 senadores da bancada.
PublicidadeAlém de Renan, assinaram o texto: Marta Suplicy (SP), Kátia Abreu (TO), Eduardo Braga (AM), Elmano Férrer (PI), Rose de Freitas (ES), Hélio José (DF), Simone Tebet (MS) e Waldemir Moka (MS).
Continuar lendoFale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -
Deveriam, esses oito senadores, por uma questão ética, pedir para sair do PMDB e solicitarem seu ingresso em qualquer partido de oposição que os queira receber - será difícil achar. Ou se é governo ou não é governo. Querer ser governo para ter cargo político indicado não é nada moral e ético (lembram da fala do Senador Hélio José em uma autarquia do DF?). E os cargos do Renan no governo, como ficam? E os demais senadores, o que poderão dizer em seus discursos?