• Mercado

    Thursday, 09-May-2024 07:50:16 -03

    Kassab diz que conforme tempo passa aumenta chance de intervenção na Oi

    DA REUTERS

    06/04/2017 10h18

    Alan Marques/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 26.07.2016. Gilberto Kassab, ministro da Ciencia, Tecnologia, Inovacao e Comunicacao, e representantes da comuinidade cientifica, da entrevista no Palacio do Planalto, apos tratar sobre a politica do governo para a area. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
    Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação

    O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira (6) que conforme o tempo passa aumentam as chances do governo intervir na operadora em recuperação judicial Oi.

    O ministro voltou a dizer que o governo "torce para haja uma solução de mercado" e que "não gostaria de que a empresa precise de intervenção", mas adicionou que "conforme o tempo passa é evidente que aumentam os riscos de uma intervenção."

    Questionado por jornalistas quando a medida provisória, que segundo o governo permitiria uma intervenção da Oi seria finalizada, Kassab respondeu que "se não sair nesta semana, deverá sair nas próximas".

    Maior concessionária do país, a Oi entrou com pedido de recuperação judicial para tentar renegociar dívida de R$ 64,5 bilhões.

    O governo ameaça com a intervenção porque, decretada a falência, o juiz terá liberdade para decidir o que fazer: vender a empresa inteira ou em pedaços, por exemplo.

    Desde junho passado, quando a tele entrou em recuperação, acionistas e credores não se entendem. Os credores não querem ter 70% da dívida cancelada. Os acionistas, por sua vez, não aceitam dar um pedaço grande da empresa para os credores porque teriam sua participação reduzida e perderiam assentos no conselho.

    Inicialmente o plano previa a entrega de 95% das ações para credores, índice que baixou para 70% e agora está em 25%.

    Com Julio Wiziack, de Brasília

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024