• Mercado

    Sunday, 28-Apr-2024 22:51:50 -03

    Gigante chinesa de buscas compra start-up de inteligência artificial

    DA REUTERS

    13/04/2017 11h07

    Soo Hoo Zheyang/Reuters
    Sede da empresa de tecnologia Baidu, em Pequim
    Escritório da empresa de tecnologia Baidu, em Pequim

    A chinesa Baidu, gigante do mercado de buscas na internet local, decidiu comprar a empresa americana de computação xPerception por uma quantia não revelada para ampliar seus esforços na área de inteligência artificial, num momento em que empresas de tecnologia da China enfrentam contratempos regulatórios nos Estados Unidos.

    A xPerception, que fabrica software e hardware de percepção com aplicações em robótica e realidade virtual, continuará desenvolvendo a tecnologia dentro da unidade de pesquisa da Baidu, informou a companhia chinesa em comunicado divulgado nesta quinta-feira (13).

    "A aquisição da xPerception é a mais recente de uma série de investimentos notáveis destinados a fortalecer a posição da Baidu como líder global em inteligência artificial", informou o grupo chinês.

    A Baidu está buscando funcionários e tecnologia estrangeira como parte de um esforço mais amplo para direcionar os recursos da empresa no desenvolvimento de capacidades de inteligência artificial.

    A receita oriunda da unidade de pesquisa da companhia foi afetada no ano passado, quando o governo chinês apertou as regras para publicidade online, eliminando uma parcela de anunciantes com novos requisitos de elegibilidade.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024