• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 10:32:13 -03

    Após greve, centrais marcam atos contra reformas para 1º de maio

    DE SÃO PAULO

    29/04/2017 11h09

    Após a greve geral da última sexta-feira (28), as principais centrais sindicais do país pretendem usar o 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, como palco para tentar frear as reformas trabalhista e da Previdência.

    Como antecipado na coluna "Painel", as principais centrais sindicais do país uniram forças em um comunicado para convocar a população a "ocupar Brasília", com o objetivo de pressionar senadores a mudar o texto que altera a legislação trabalhista.

    As centrais preveem atos nas principais capitais do país. Em São Paulo, o evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores), "1º de Maio da Resistência", será realizado na avenida Paulista e terá shows com o rapper Emicida, Mc Guimê e Leci Brandão, entre outros.

    O início está previsto para 12h, com ato político marcado para 15h —o ex-presidente Lula é esperado, mas sua presença ainda não foi confirmada.

    Greve

    A Força Sindical, que usará o lema "Direitos, Empregos e Aposentadoria Digna", fará manifestação a partir de 9h na praça Campo de Bagatelle, zona norte. Além de shows de Michel Teló, Zezé Di Camargo & Luciano e Fernando & Sorocaba, haverá sorteio de carros.

    "Mais do que nunca, precisamos estar unidos para lutar contra as propostas de reforma que retiram direitos dos trabalhadores", afirmou em comunicado o deputado Paulinho da Força (SD-SP), presidente da central.

    "Neste momento, é fundamental organizarmos a resistência, mobilizar e esclarecer os trabalhadores sobre a necessidade de mudanças no texto em debate no Congresso Nacional", disse.

    A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) levará seu evento ao Sambódromo do Anhembi, após tentar, sem sucesso, realizar o ato no Memorial da América Latina. Também estão previstas apresentações de Michel Teló, Zezé Di Camargo e Luciano, além de Bruno e Marrone. A festa terá a participação de dirigentes sindicais.

    Na Catedral da Sé, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) estará na tradicional missa em homenagem ao trabalhador.

    *

    SERVIÇO

    CUT
    Horário: A partir de 12h
    Onde: Avenida Paulista, em frente ao Masp, nº 1.578

    Força Sindical
    Horário: De 9h às 15h
    Onde: Praça Campo de Bagatelle, zona norte

    CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)
    Horário: A partir das 10h
    Onde: Sambódromo do Anhembi (rua Olavo Fontoura, 1.209, Santana). Entrada pelo portão 20.

    Missa em Homenagem ao Dia do Trabalhador - UGT
    Horário: 9h
    Onde: Catedral da Sé (Praça da Sé)

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024