• Mercado

    Sunday, 19-May-2024 20:09:12 -03

    Ações do Twitter sobem após parceria para veicular vídeos da Bloomberg

    DE SÃO PAULO
    DA REUTERS

    01/05/2017 17h07

    Andrew Burton/AFP
    Bandeira do Twitter na Bolsa de Nova York
    Bandeira do Twitter na Bolsa de Nova York

    A rede social Twitter une forças, a partir dessa semana, com um veículo tradicional da mídia —o canal de televisão norte-americano Bloomberg.

    Twitter e Bloomberg Media vão criar um serviço que fará transmissão de notícias exclusivamente para o Twitter, disse o "The Wall Street Journal".

    A Bloomberg irá alimentar a rede diariamente com notícias exclusivas, em tempo real, e não só postar links para o que já é produzido em seu site.

    O anúncio de parceria, que prevê a produção de notícias em vídeo, foi feito nesta segunda-feira (1º). A novidade foi bem recebida pelo mercado financeiro, e as ações do Twitter subiram 6,2% na Bolsa de Nova York.

    "(O movimento das ações) é exclusivamente por causa da parceria com a Bloomberg. Haverá transmissão de conteúdo exclusivo no Twitter, e isso é uma inovação. O mercado aparentemente gostou disso", disse o analista do Wedbush Securities Michael Pachter.

    O Twitter tem investido em ser uma plataforma de notícias desde 2015, quando foi criado o "Moments", seleção dos principais momentos noticiosos do dia, uma curadoria feita pela própria rede social.

    O Twitter registrou seu maior crescimento de usuários em mais de um ano na semana passada. O diretor-executivo, Jack Dorsey, citou mudanças técnicas na linha do tempo do Twitter como uma das razões para o crescimento.

    O crescimento do número de usuários do serviço de microblog tinha parado nos últimos quatro trimestres, levando a companhia a adotar medidas para atrair assinantes e anunciantes.

    "Há uma série constante de notícias positivas sobre o Twitter que está mudando a narrativa. E como a narrativa melhora, torna muito mais fácil para os anunciantes ficarem confortáveis com a plataforma", disse Richard Greenfield, da BTIG.

    O Twitter sofreu um revés no mês passado, quando perdeu um acordo para transmitir ao vivo os jogos NFL deste ano para a Amazon.com Inc.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024