• Mercado

    Monday, 20-May-2024 04:42:12 -03

    Aeroporto de Curitiba é primeiro em satisfação do cliente; veja melhores

    DE SÃO PAULO

    11/05/2017 19h14 - Atualizado às 22h04

    A Secretaria de Aviação Civil divulgou, nesta quinta-feira (11), um ranking de satisfação dos passageiros com os aeroportos brasileiros no primeiro trimestre de 2017.

    O primeiro colocado em satisfação dos clientes é o aeroporto de Curitiba. O local tem nota alta em tempo de fila na inspeção de segurança, informações nos paineis de voo e cordialidade dos funcionários da inspeção, entre outros itens.

    O aeroporto de Viracopos (Campinas, SP), que ficou em 4º lugar, diz ter criado uma força-tarefa para subir no ranking. No mês de março, teve a melhor nota da história da pesquisa: 4,96.

    Os passageiros brasileiros estão majoritariamente satisfeitos com os seguintes itens: facilidade de desembarque no meio-fio, tempo de fila na inspeção, sinalização, disponibilidade das informações nos painéis, tomadas, wi-fi, sanitários, assentos na sala de embarque, sensação de segurança nas áreas públicas, limpeza, conforto térmico, conforto acústico.

    Já em outros aspectos, como estacionamento de veículos, lanchonetes, bancos/caixas eletrônicos e estabelecimentos comerciais, os passageiros demonstraram insatisfação.

    Confira abaixo o ranking de aeroportos, que receberam notas de 1 a 5 na avaliação geral.

    *

    1 - Curitiba (4,73)
    2 - Brasília (4,59)
    3 - Recife (4,56)
    4 - Campinas (4,47)
    5 - Santos Dumont (4,43)
    6 - Confins (4,42)
    7 - Manaus (4,39)
    8 - Porto Alegre (4,34)
    9 - Natal (4,32)
    10 - Guarulhos (4,31)
    11 - Fortaleza (4,30)
    12- Galeão (4,26)
    13 - Congonhas (4,11)
    14 - Cuiabá (4,04)
    15 - Salvador (3,83)

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024