• Mercado

    Friday, 03-May-2024 18:42:16 -03

    Lava Jato

    Crise política não vai parar concessões, diz secretário do governo

    NICOLA PAMPLONA
    DO RIO

    19/05/2017 17h53

    O secretário especial do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), Adalberto Vasconcelos, afirmou que o governo pretende manter o cronograma de leilões e estudos para concessões, apesar da crise política.

    "O PPI não vai parar", disse ele nesta sexta (19), em evento no Rio. Vasconcelos tentou tranquilizar o mercado a respeito dos impactos da delação dos controladores da JBS nas atividades da área.

    "Independente do que acontecer, nada disso afeta o PPI. Seguimos com as equipes fazendo tudo o que devemos fazer", reforçou.

    Ele disse ainda que, por se tratar de investimentos de longo prazo, não vê riscos de que as concessões sejam afetadas pela turbulência atual.

    Até o fim do ano, já estão previstos três leilões de áreas de petróleo e um de hidrelétricas devolvidas pela Cemig. O governo pretende vender ainda distribuidoras da Eletrobras e linhas de transmissão.

    A equipe do PPI negocia ainda renovação de contratos de concessões ferroviárias, com a inclusão de novos investimentos, além de soluções para concessões feitas no governo Dilma mas ainda paradas.

    Ao todo, a carteira da PPI tem 89 projetos, dos quais 45 já foram licitados.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024