• Mercado

    Tuesday, 07-May-2024 09:27:38 -03

    Selfies entram em nova geração e viram oportunidade de negócio

    DO "NEW YORK TIMES"

    21/05/2017 02h00

    Dolly Faibyshev/The New York Times
    Customers at a Tracy Anderson Method fitness center photo booth in New York, May 3, 2017. Such selfie spaces are becoming popular at other businesses, like restaurants and nail salons. (Dolly Faibyshev/The New York Times) ORG XMIT: XNYT60 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Clientes tiram selfie em cabine na academia The Tracy Anderson Method, em Nova York

    Primeiro vieram as selfies. Depois, os paus de selfie. Agora surge uma nova era: cabines de selfie, que passaram a ser adotadas por algumas lojas e outros negócios, em uma espécie de nova geração das cabines de foto.

    Na era das mídias sociais, essas cabines parecem ser o novo método para engajar clientes e construir uma marca.

    Em várias unidades da ótica americana Warby Parker, os míopes inseguros sobre a nova armação podem entrar na cabine, tirar algumas fotos e enviá-las por e-mail para amigos e familiares para conseguir uma segunda (e terceira, quarta e quinta) opinião.

    No Paintbox, um salão de manicure em Nova York, os clientes podem fazer as unhas e depois inserir as mãos na cabine para imortalizar a sua nova camada de azul metálico.

    Já no Doomie's, um restaurante vegano de Toronto (Canadá), há uma sala de selfie, onde os clientes podem tirar uma foto e colocá-la nas redes sociais, geralmente com uma legenda do tipo "logo depois de sair do coma alimentar".

    "Quando planejamos o restaurante, queríamos maneiras inteligentes de promove-lo, e os mais jovens sempre querem algo que possam 'instagramar', disse Hellenic Vincent De Paul, um dos donos.

    A rede de academias The Tracy Anderson Method (que tem clientes como Gwyneth Paltrow) adotou também uma cabine na sua nova unidade em Nova York.

    "Não tem um filtro para me deixar parecendo com 25 anos, mas tudo bem. A moda é assumir", disse Morgen Schick, 52, modelo da Ford que virou guru de beleza e antienvelhecimento.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024