• Mercado

    Monday, 29-Apr-2024 03:19:47 -03

    99 planeja serviço de carros em cidades com mais de 1 milhão de habitantes

    DA REUTERS

    20/07/2017 14h22

    Oswaldo Corneti/Fotos Públicas
    São Paulo- SP- Brasil- 10/11/2014- O Aplicativo para celulares "99 Taxis" atinge a marca de 10 milhões de corridas pedidas por ele. Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Celular com aplicativo 99

    A start-up brasileira de transportes urbanos 99 pretende levar o serviço que usa carros particulares a todas as cidades do país com mais de 1 milhão de habitantes até o fim do ano, disse um de seus executivos nesta quinta-feira (20).

    "A gente espera até o fimdo ano lançar o 99pop em todas as grandes cidades do Brasil com, provavelmente, mais de 1 milhão de habitantes", disse Matheus Moraes, durante evento sobre mobilidade urbana em São Paulo.

    Atualmente, o 99pop já opera em cidades como Rio de Janeiro e Santos (SP), além da capital paulista. A divisão tem como concorrentes diretas empresas como Uber e Cabify, que também atuam em outras capitais e grandes cidades do país.

    Segundo a 99, o Brasil tem 17 cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Até junho, a empresa tinha mais de 30 mil motoristas cadastrados na categoria Pop, entre Rio de Janeiro e São Paulo. Já na categoria táxis, a empresa tinha 170 mil cadastros e estava presente em mais de 400 cidades.

    A expansão da 99 está sendo financiada com recursos do recente aportes neste ano que somam US$ 200 milhões de dólares feitos por investidores como o grupo japonês Softbank e a start-up de transportes urbanos chinesa Didi Chuxing.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024