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    Lucro do Facebook supera previsões e cresce 70% com anúncios no celular

    DO "FINANCIAL TIMES"

    26/07/2017 18h21 - Atualizado às 22h14

    Mark Zuckerberg tirou licença paternidade longa
    O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg; receita da companhia foi de US$ 9,32 bilhões no trimestre

    Com seus 2 bilhões de usuários e um papel cada vez mais dominante na publicidade digital, o Facebook não só conseguiu se defender dos avanços do Snap (dono do Snapchat), como viu a receita e o lucro dispararem no segundo trimestre.

    A maior rede social do planeta teve lucro de US$ 3,9 bilhões de abril a junho, 70% mais que no mesmo período de 2016. Já a receita cresceu 47%, para US$ 9,2 bilhões. Ambos os resultados superaram as previsões de analistas.

    O resultado surge em um momento em que o Facebook está numa disputa agressiva para não perder participação de mercado para o Snap.

    Entre as medidas, ele copiou o Stories, uma funcionalidade do Snap em que uma coleção de fotos dura 24 horas, e o adotou em seus aplicativos, com o Instagram Stories e o WhatsApp Status.

    Dave Wehner, diretor financeiro do Facebook, afirmou que exatamente essas duas novas funcionalidades mostraram fortes desempenhos. "O Instagram Stories e o WhatsApp Status tiveram, cada um, mais de 250 milhões de usuários ativos ao dia."

    O Facebook tem 2 bilhões de usuário ativos por mês, sendo que 1,3 bilhão entra diariamente na rede social. Já o Snapchat conta com 166 milhões de usuários ativos ao dia.
    crescimento futuro

    A empresa disse que os anúncios devem ter um impacto menor no crescimento do segundo semestre. Isso deve acontecer porque a companhia se autoimpôs um limite para o número de anúncios que podem aparecer no feed de notícias do Facebook.

    Para compensar, ela pretende aumentar a publicidade em vídeo e passar a ter a anúncios no Facebook Messenger, que tem mais de 1 bilhão de usuários.

    A principal região de crescimento de usuários ativos da empresa foi a da Ásia-Pacífico, com alta de 31%, mas a principal fonte de receita com anúncio continua a ser os Estados Unidos e o Canadá.

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