• Mercado

    Friday, 29-Mar-2024 05:54:56 -03

    operação carne fraca

    Venda de carne bovina ao exterior sobe 31% e tem maior alta do ano

    DA REUTERS

    03/08/2017 21h26

    Silva Junior - 7.mar.2011/Folhapress
    Venda de carne bovina ao exterior sobe 31% e tem maior alta do ano
    Venda de carne bovina ao exterior sobe 31% e tem maior alta do ano

    Alvo de questionamento no exterior nos últimos meses, a carne bovina brasileira teve em julho o seu melhor desempenho no ano nas exportações.

    Lideradas por Hong Kong, China e Egito, as vendas de carne bovina para o mercado externo somaram US$ 540 milhões no mês passado, 31% mais que no mesmo período do ano passado.

    Em volume, as exportações atingiram 129 mil toneladas, 23% mais que do um ano antes, segundo a Abiec, associação que representa as indústrias exportadoras.

    Os embarques do Brasil, maior exportador global, mostraram força e vêm crescendo desde abril, apesar de os Estados Unidos terem anunciado em junho embargo ao produto "in natura" do país, com a justificativa de problemas sanitários.

    Os norte-americanos não são um grande importador de carne "in natura" brasileira, mas seus padrões de qualidade são considerados por outros países, que aumentaram as inspeções após a suspensão norte-americana, como foi o caso da China.

    O produto brasileiro passou a sofrer maiores questionamento desde de março, após Operação Carne Fraca, da PF, que investiga esquema de corrupção em frigoríficos. À época, vários países chegaram a suspender a compra de carne brasileira.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024