• Mercado

    Saturday, 18-May-2024 01:22:14 -03

    Operadoras de TV a cabo se aliam à Netflix para atrair de novo o público

    DA REUTERS

    07/08/2017 12h01

    Mike Blake/Reuters
    FILE PHOTO: The Netflix logo is shown in this illustration photograph in Encinitas, California, U.S., on October 14, 2014. REUTERS/Mike Blake/File Photo ORG XMIT: HFS-LUC04
    Logo da Netflix

    Um número cada vez maior de operadoras de TV a cabo dos EUA está fazendo alianças com a Netflix, uma mudança que está ajudando a pioneira em serviços de transmissão a ampliar a quantidade de clientes.

    A Charter Communications, terceira maior do país, deverá disponibilizar a Netflix por meio de decodificadores da TV, juntando-se a mais de uma dúzia de operadoras de televisão por assinatura dos EUA que adotaram modelo lançado pela primeira vez na Europa. Alguns provedores dos EUA podem começar a vender o serviço de transmissão como parte de seus pacotes de internet e de vídeo.

    A Altice está tentando essa abordagem na França e a empresa pretende ampliar o acordo para os Estados Unidos, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto nas últimas três semanas, pedindo anonimato porque as discussões são privadas.

    "Nosso modelo se baseia em cooperação com muitos dos provedores (de serviços de transmissão)", afirmou o presidente-executivo da Altice EUA, Dexter Goei, a repórteres em maio.

    A Netflix também sinalizou que quer fazer acordos em outros lugares, embora o momento em que ocorrerá qualquer novo negócio seja incerto.

    "Estamos agora analisando propostas para incluir a Netflix em alguns serviços e começar a aprender sobre a parte integrante do negócio", disse o presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, durante um webcast após divulgação de resultados em julho. "Estamos interessados em expandir isso".

    Acordos adicionais podem ajudar a Netflix a conquistar novos usuários nos Estados Unidos, um mercado que analistas estão considerando quase saturado, enquanto o crescimento em mercados estrangeiros aumenta.

    O número de assinantes é a métrica mais importante para os investidores da Netflix, e o crescimento vertiginoso tornou a empresa uma favorita de Wall Street.

    A empresa atingiu duas marcas históricas no trimestre encerrado em junho: superou a marca de 100 milhões de assinantes e a maioria passou a vir de fora dos Estados Unidos, seu mercado de origem.

    O crescimento da audiência tanto no mercado americano quanto no exterior superou as projeções dos analistas, com o avanço dos serviços de streaming de TV na Europa. A Netflix registrou alta de 1,07 milhão de assinantes nos EUA e de 4,14 milhões no mercado externo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024