• Mercado

    Saturday, 04-May-2024 04:52:46 -03

    Nos EUA, Uber faz acordo para fim de investigação sobre privacidade

    DA REUTERS

    15/08/2017 14h38

    Seth Wenig/Associated Press
    FILE - In this Wednesday, March 15, 2017, file photo, a sign marks a pickup point for the Uber car service at LaGuardia Airport in New York. Uber’s first report on employee diversity shows low numbers for women, especially in technology positions. Uber’s report doesn’t count drivers as employees. (AP Photo/Seth Wenig, File) ORG XMIT: NYBZ216
    Carro da Uber em Nova York

    A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) disse nesta terça-feira (15) que a Uber aceitou fazer mais para proteger a privacidade de dados de clientes e motoristas para por fim a uma investigação sobre o assunto.

    Na denúncia, o órgão regulador alegou que a Uber, diferente do que declarou, não monitorou o acesso de funcionários a dados de clientes e motoristas.

    A empresa desenvolveu um sistema para acompanhar o acesso dos empregados em dezembro de 2104, mas parou de usá-lo menos de um ano depois e raramente fiscalizou o acesso dos funcionários posteriormente, alegou a Comissão.

    Pelo acordo com o FTC, a Uber não pode adulterar o acesso às informações pessoais de usuários ou a forma como assegura esses dados, e deve implementar um programa de privacidade e enviar as auditorias desse programa, disse o regulador.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024