• Mercado

    Wednesday, 01-May-2024 09:43:29 -03

    Furacão Harvey faz Petrobras subir preço da gasolina neste sábado

    NICOLA PAMPLONA
    DO RIO

    01/09/2017 10h58

    Fabio Melo - 2.jul.2014/Folhapress
    RIBEIRAO PRETO, SP, BRASIL, ALTA DO ETANOL -2014, Frentista abastece veículo com destaque para os preços ao fundo, em posto na avenida Presidente Vargas. Problemas na lavoura pressionam a alta no preço do etanol para os consumidores. O aumento foi sentido tanto nos preços do combustível na saída da usina quanto nos postos. (Foto: Fabio Melo/ Folhapress, REGIONAIS)
    Frentista abastece veículo em posto de Ribeirão Preto (SP)

    A Petrobras anunciou nesta sexta (1) aumento de 2,7% no preço da gasolina a partir deste sábado (2). É o segundo aumento no mês de setembro, em resposta à disparada das cotações internacionais após o furacão Harvey, nos Estados Unidos.

    Apenas neste mês, a gasolina nas refinarias da estatal acumula alta de 7%, teto estabelecido pela nova política de preços da companhia para a concessão de reajustes pela área técnica. O preço do diesel também subirá neste sábado, em 4,4%.

    Instituída no início de julho, a política dá autonomia à área técnica para ajustar os preços de acordo com as cotações internacionais, o câmbio e as condições de competição no mercado até o limite de 7% para cima ou para baixo.

    Depois disso, as decisões têm que ser tomadas pelo GEMP (Grupo Executivo de Mercado e Preços), formado por membros da diretoria da empresa.

    Na quinta (31), a empresa anunciou reajuste de 4,2% no preço da gasolina, o mais alto desde que iniciou a nova política de preços, com início de vigência nesta sexta.

    Os reajustes seguem a disparada de preços nos Estados Unidos, provocada pelo fechamento de refinarias no Texas devido aos estragos provocados pelo furacão Harvey, que atingiu a costa norte-americana no último sábado (26).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024