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    Air France lança aérea de baixo custo Joon com voo para Fortaleza

    DA REUTERS

    25/09/2017 11h34

    Charles Platiau/Reuters
    The logo of the new "Joon" lower-cost airline is pictured on a plane scale model during a news conference in Paris, France, September 25, 2017. REUTERS/Charles Platiau ORG XMIT: CHP01
    Miniatura de avião da Joon, companhia comandada pela Air France

    A Air France lançou oficialmente nesta segunda-feira (25) a Joon, sua nova companhia aérea de baixo custo, visando atrair uma clientela mais jovem e recuperar a lucratividade de algumas rotas.

    A Air France informou que a Joon começará voando para seis destinos. A partir de 1º de dezembro, a empresa terá voos para quatro cidades europeias: Barcelona, Berlim, Lisboa e Porto. A Joon voará também para Fortaleza, no Brasil, e para Seychelles a partir do fim de março do ano que vem.

    As tarifas individuais para cidades europeias devem partir de € 39 (cerca de R$ 145), enquanto as tarifas para o Brasil e Seychelles devem variar entre € 249 (cerca de R$ 929) e € 299 (cerca de R$ 1.116).

    A Joon contratará mil pessoas para compor sua tripulação até 2020, de acordo com o presidente-executivo da Air France, Franck Terner. Ele ainda disse a repórteres que a companhia aérea inicialmente usará a aeronave A340 em rotas de longa distância e mudará para as mais modernas A350 a partir de 2019.

    Divulgação
    Joon, nova companhia aérea da Air France (Foto: Divulgação)
    Aviões da Joon, nova companhia aérea da Air France

    A Joon, que tem a geração apelidada de 'Millennials' como alvo, será comandada por Jean-Michel Mathieu, que esteve envolvido no projeto desde o começo e já assumiu várias posições dentro do grupo Air France-KLM.

    A Air France quer reduzir os custos para competir melhor com outras empresas aéreas do Golfo em rotas de longa distância e com companhias de baixo custo em rotas mais curtas.

    Outros grupos que estão investindo em ofertas de baixo custo são IAG, dona da British Airways, a Eurowings, da alemã Lufthansa e a canadense WestJet. Enquanto isso, problemas na Ryanair ressaltaram a disputa por passageiros no setor.

    Em julho, a Air France-KLM manifestou otimismo em relação aos preços para o restante do ano, após a boa demanda por viagens resultar em lucro melhor que o esperado no segundo trimestre.

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